Olá pessoal, tudo bem? No mês passado, apresentei para vocês o Projeto Próximo Capítulo, onde alguns blogueiros literários se uniram para criar posts temáticos. Em fevereiro, nos reunimos para mostrar as dez capas mais bonitas da nossa estante. Sabe aquelas capas que a gente não se cansa de olhar? Então, fui escolhê-las na minha estante, e acabei fazendo uma lista com 20 livros (até postei ela lá no Instagram, você viram?), e aí fui tentando diminuir para chegar na metade.
E eis minha lista com as dez capas mais bonitas da minha estante, lista que não está em ordem de preferência, pois seria impossível!
"Vivian Contra a América" da Katie Coyle, Agir Now (HarperCollins) é o segundo livro da duologia Vivian Apple. "A sequência e conclusão da série começa com Vivian e Harp, sua melhor amiga, perdidas em São Francisco, perseguidas por grupos religiosos e caçadores de recompensa e enfrentando uma sociedade cada vez mais próxima do colapso." Eu ainda não li o primeiro livro, "Vivian Contra o Apocalipse", mas comprei o segundo para poder ler os dois em sequência. E se a capa do primeiro já é bonita, a do segundo me encanta mais ainda com essa mistura de amarelo, laranja e roxo.
"O Grande Gatsby" do F. Scott Fitzgerald, Editora Landmark entra na lista por trazer uma capa semelhante ao pôster de divulgação do filme (onde Tobey Maguire, Leonardo DiCaprio e Carey Mulligan brilharam!). Já assisti e resenhei o filme aqui no blog, já li o livro mas ainda estou devendo a resenha. Já adianto que o filme me encantou muito mais com o seu visual lindo. Para quem ainda não conhece, a trama é ambientada nos anos vinte, nos Estados Unidos, onde Nick descobre que seu extravagante vizinho Gatsby é apaixonado por Daisy, uma prima casada de Nick.
"Ruínas de Gelo"é o último livro da trilogia Fortaleza Negra da Kel Costa, e se a Ler Editorial já havia feito capas lindas para os volumes anteriores, nesse livro ela se superou! Além de a imagem ter tudo a ver com a trama, as cores usadas ficaram lindas. É uma daquelas capas bonitas de orelha à orelha. Aproveitando, lembro vocês que são os ÚLTIMOS DIAS para participar do sorteio valendo os três livros da trilogia, é só clicar aqui para participar. Na história, acompanhamos a jovem Sasha tendo que lidar com a guerra entre vampiros, minotauros e centauros. Para entender melhor, clique e confira: Resenha: livro "Ruínas de Gelo", Kel Costa.
"O Segredo de Indie", escrito pelas autoras Tara Taylor e Lorna Schultz Nicholson e publicado pela Editora Butterfly traz uma capa com um fundo que lembra madeira, mas num tom entre o verde o azul, além de um medalhão. A história se passa na década de 90, no Canadá, e é narrada por Indie, uma garota de 17 anos, que via fantasmas, ouvia vozes e tinha visões onde descobria o que aconteceria no futuro, um dom que lhe causava mais problemas do que benefícios. Um dos pontos que me fazem ter um carinho maior por esse livro, é o fato de ele falar levemente sobre relacionamentos abusivos, e acredito que ele possa ajudar pessoas a identificar esses sinais de pessoas abusivas.
Eu fiquei hipnotizada quando vi a capa de "Uma Noite Inesquecível" pela primeira vez. Achei tão delicados a combinação dos tons de azul com o vestido claro da moça. Ele é um livro extra da série de romances de época "As Quatro Estações do Amor" da Lisa Kleypas, publicação da Editora Arqueiro. Na época em que a história se passa, existia uma certa rivalidade entre os novos ricos dos Estados Unidos e os nobres da Inglaterra. O protagonista, irmão de duas das personagens dos livros anteriores, chega à Inglaterra achando que vai arrasar, mas não é bem o que acontece pelo que está escrito na sinopse.
Precisávamos de algum livro da DarkSide Books aqui, não é mesmo? A editora sempre arrasa na parte visual de seus livros, mas muitas vezes eles estão mais para assustadores do que para bonitos. "Em Algum Lugar nas Estrelas" da Clare Vanderpool é um livro que eu comprei pela capa, por me interessar por tudo que tenha a ver com estrelas, pela sinopse e pelas resenhas que já li, mas ainda não realizei a leitura. Segundo a sinopse, "é um romance intenso sobre a difícil arte de crescer em um mundo que nem sempre parece satisfeito com a nossa presença", e eu amo livros desse tipo!
"Retorno a Brideshead - Memórias Sagradas e Profanas do Capitão Charles Ryder" do Evelyn Waugh foi o livro enviado pela TAG - Experiências Literárias em janeiro e foi uma publicação em parceria com a Companhia das Letras. O livro também foi minha resposta na Tag: livros e carnaval para o item "01. Comissão de frente: livro com capa mais elaborada". A capa laranja fica ainda mais bonita com a luva enviada pela TAG. Para saber mais sobre o livro, confira o post de unboxing clicando aqui.
Sem querer puxar a sardinha pro meu lado nem me gabar, a capa da antologia "Com Outros Olhos - Crianças Invisíveis" publicada pela Editora Estalo é linda demais! O livro traz contos ótimos ambientados em Prisma, um belo planeta fictício, protagonizados por crianças que precisam lidar com problemas. O óculos, as arestas de um prisma e as crianças tem tudo a ver com a premissa da obra, além do tom de verde ser lindo. O meu conto "Enquanto o dia não amanhece" foi um dos selecionados para fazer parte da antologia. Para saber mais, confira meu post sobre minhas leituras de janeiro.
Outra capa que me encantou desde que a vi pela primeira vez, foi a capa de"A Garota de Treze", um infanto-juvenil escrito pela Lilian Reis e publicado pela Mundo Uno (outra editora que sempre arrasa nas capas!). A história é sobre Luce, uma garota que tem treze anos mas se mete numa confusão ao fingir que tem mais idade (clique aqui para saber mais) e a capa traz toda a fofura da obra.
E a Ler Editorial volta a ser mencionada nessa lista com a capa linda de "O encantador de livros", uma história muito lindinha, sobre uma cidade que gira em torno dos livros, escrita pelo Lucas de Souza. Todas as capas do post são mais lindas pessoalmente do que em suas imagens de capa encontradas no Skoob (e que usei no post), mas para "O encantador de livros" (clique no título para conferir a resenha) eu tive que colocar uma foto que eu mesma tirei para vocês apreciarem melhor tanta beleza.
Acabou, né?! Vocês sabem que é muito difícil eu conseguir fazer posts de listas desse tipo sem colocar uns extras (foi assim com as capas de romances de época mais bonitas), então, olhem aí mais cinco livros que eu tenho e que acho as capas lindas:
"Escola de vilões", fantasia leve da Jen Calonita, Única Editora, com elementos típicos dos contos de fadas.
"A livraria mágica de Paris" da Nina George (já viu o post de ontem, onde aponto as semelhanças e diferenças entre os dois livros dela?), Record, com laranja e verde (ou seria azul?!) e um cenário parisiense.
"Magônia", livro de fantasia da Maria Dahvana Headley, publicação da Galera Record, com tons de azul e aves.
"Mosquitolândia" do David Arnold, yong adult (acho!) publicado pela Intrínseca e que tem uma lombada que salta aos olhos.
"Quando o vento sumiu" da Graciela Mayrink com essa capa amarela linda da L&PM Editores.
E o que podemos concluir com esse post? Que eu tenho uma quedinha por azul ♥! Por hoje é só, espero que tenham gostado do post tanto quanto eu gostei de escrevê-lo. Me contem se já leram ou querem ler algum dos livros mostrados, se gostaram das capas, qual a mais bonita da minha lista e da sua estante...
Blogs que também estão participando do Projeto Próximo Capítulo:
- Enjoy Books
- Pétalas de Liberdade
- Instantes Memoráveis
- Degradê Invisível
- Arsenal de Ideias
- Viver em Dois Mundos
- Galáxia dos Desejos
- Distrações
- Próxima Primavera
- Capítulo 1
- Porre de Leitura e Livros
- Livro Apaixonado
- Nerdisse
Até o próximo post!
Me acompanhe nas redes sociais: