Quantcast
Channel: Blog Literário Pétalas de Liberdade | Livros, resenhas literárias, música e muito mais.
Viewing all 1501 articles
Browse latest View live

Projeto Próximo Capítulo: as dez capas mais bonitas da minha estante

$
0
0
 Olá pessoal, tudo bem? No mês passado, apresentei para vocês o Projeto Próximo Capítulo, onde alguns blogueiros literários se uniram para criar posts temáticos. Em fevereiro, nos reunimos para mostrar as dez capas mais bonitas da nossa estante. Sabe aquelas capas que a gente não se cansa de olhar? Então, fui escolhê-las na minha estante, e acabei fazendo uma lista com 20 livros (até postei ela lá no Instagram, você viram?), e aí fui tentando diminuir para chegar na metade.

 E eis minha lista com as dez capas mais bonitas da minha estante, lista que não está em ordem de preferência, pois seria impossível!

top10, capas-bonitas, blog

"Vivian Contra a América" da Katie Coyle, Agir Now (HarperCollins) é o segundo livro da duologia Vivian Apple. "A sequência e conclusão da série começa com Vivian e Harp, sua melhor amiga, perdidas em São Francisco, perseguidas por grupos religiosos e caçadores de recompensa e enfrentando uma sociedade cada vez mais próxima do colapso." Eu ainda não li o primeiro livro, "Vivian Contra o Apocalipse", mas comprei o segundo para poder ler os dois em sequência. E se a capa do primeiro já é bonita, a do segundo me encanta mais ainda com essa mistura de amarelo, laranja e roxo.

"O Grande Gatsby" do F. Scott Fitzgerald, Editora Landmark entra na lista por trazer uma capa semelhante ao pôster de divulgação do filme (onde Tobey Maguire, Leonardo DiCaprio e Carey Mulligan brilharam!). Já assisti e resenhei o filme aqui no blog, já li o livro mas ainda estou devendo a resenha. Já adianto que o filme me encantou muito mais com o seu visual lindo. Para quem ainda não conhece, a trama é ambientada nos anos vinte, nos Estados Unidos, onde Nick descobre que seu extravagante vizinho Gatsby é apaixonado por Daisy, uma prima casada de Nick.



"Ruínas de Gelo"é o último livro da trilogia Fortaleza Negra da Kel Costa, e se a Ler Editorial já havia feito capas lindas para os volumes anteriores, nesse livro ela se superou! Além de a imagem ter tudo a ver com a trama, as cores usadas ficaram lindas. É uma daquelas capas bonitas de orelha à orelha. Aproveitando, lembro vocês que são os ÚLTIMOS DIAS para participar do sorteio valendo os três livros da trilogia, é só clicar aqui para participar. Na história, acompanhamos a jovem Sasha tendo que lidar com a guerra entre vampiros, minotauros e centauros. Para entender melhor, clique e confira: Resenha: livro "Ruínas de Gelo", Kel Costa.

"O Segredo de Indie", escrito pelas autoras Tara Taylor e Lorna Schultz Nicholson e publicado pela Editora Butterfly traz uma capa com um fundo que lembra madeira, mas num tom entre o verde o azul, além de um medalhão. A história  se passa na década de 90, no Canadá, e é narrada por Indie, uma garota de 17 anos, que via fantasmas, ouvia vozes e tinha visões onde descobria o que aconteceria no futuro, um dom que lhe causava mais problemas do que benefícios. Um dos pontos que me fazem ter um carinho maior por esse livro, é o fato de ele falar levemente sobre relacionamentos abusivos, e acredito que ele possa ajudar pessoas a identificar esses sinais de pessoas abusivas.


Eu fiquei hipnotizada quando vi a capa de "Uma Noite Inesquecível" pela primeira vez. Achei tão delicados a combinação dos tons de azul com o vestido claro da moça. Ele é um livro extra da série de romances de época "As Quatro Estações do Amor" da Lisa Kleypas, publicação da Editora Arqueiro. Na época em que a história se passa, existia uma certa rivalidade entre os novos ricos dos Estados Unidos e os nobres da Inglaterra. O protagonista, irmão de duas das personagens dos livros anteriores, chega à Inglaterra achando que vai arrasar, mas não é bem o que acontece pelo que está escrito na sinopse.
Precisávamos de algum livro da DarkSide Books aqui, não é mesmo? A editora sempre arrasa na parte visual de seus livros, mas muitas vezes eles estão mais para assustadores do que para bonitos. "Em Algum Lugar nas Estrelas" da Clare Vanderpool é um livro que eu comprei pela capa, por me interessar por tudo que tenha a ver com estrelas, pela sinopse e pelas resenhas que já li, mas ainda não realizei a leitura. Segundo a sinopse, "é um romance intenso sobre a difícil arte de crescer em um mundo que nem sempre parece satisfeito com a nossa presença", e eu amo livros desse tipo!




"Retorno a Brideshead - Memórias Sagradas e Profanas do Capitão Charles Ryder" do Evelyn Waugh foi o livro enviado pela TAG - Experiências Literárias em janeiro e foi uma publicação em parceria com a Companhia das Letras. O livro também foi minha resposta na Tag: livros e carnaval para o item "01. Comissão de frente: livro com capa mais elaborada". A capa laranja fica ainda mais bonita com a luva enviada pela TAG. Para saber mais sobre o livro, confira o post de unboxing clicando aqui.


Sem querer puxar a sardinha pro meu lado nem me gabar, a capa da antologia "Com Outros Olhos - Crianças Invisíveis" publicada pela Editora Estalo é linda demais! O livro traz contos ótimos ambientados em Prisma, um belo planeta fictício, protagonizados por crianças que precisam lidar com problemas. O óculos, as arestas de um prisma e as crianças tem tudo a ver com a premissa da obra, além do tom de verde ser lindo. O meu conto "Enquanto o dia não amanhece" foi um dos selecionados para fazer parte da antologia. Para saber mais, confira meu post sobre minhas leituras de janeiro.



Outra capa que me encantou desde que a vi pela primeira vez, foi a capa de"A Garota de Treze", um infanto-juvenil escrito pela Lilian Reis e publicado pela Mundo Uno (outra editora que sempre arrasa nas capas!). A história é sobre Luce, uma garota que tem treze anos mas se mete numa confusão ao fingir que tem mais idade (clique aqui para saber mais) e a capa traz toda a fofura da obra.

O encantador de livros

E a Ler Editorial volta a ser mencionada nessa lista com a capa linda de "O encantador de livros", uma história muito lindinha, sobre uma cidade que gira em torno dos livros, escrita pelo Lucas de Souza. Todas as capas do post são mais lindas pessoalmente do que em suas imagens de capa encontradas no Skoob (e que usei no post), mas para "O encantador de livros" (clique no título para conferir a resenha) eu tive que colocar uma foto que eu mesma tirei para vocês apreciarem melhor tanta beleza.

 Acabou, né?! Vocês sabem que é muito difícil eu conseguir fazer posts de listas desse tipo sem colocar uns extras (foi assim com as capas de romances de época mais bonitas), então, olhem aí mais cinco livros que eu tenho e que acho as capas lindas:

capas-bonitas-de-livros, blog-literário

 "Escola de vilões", fantasia leve da Jen Calonita, Única Editora, com elementos típicos dos contos de fadas.
 "A livraria mágica de Paris" da Nina George (já viu o post de ontem, onde aponto as semelhanças e diferenças entre os dois livros dela?), Record, com laranja e verde (ou seria azul?!) e um cenário parisiense.
 "Magônia", livro de fantasia da Maria Dahvana Headley, publicação da Galera Record, com tons de azul e aves.
 "Mosquitolândia" do David Arnold, yong adult (acho!) publicado pela Intrínseca e que tem uma lombada que salta aos olhos.
 "Quando o vento sumiu" da Graciela Mayrink com essa capa amarela linda da L&PM Editores.

 E o que podemos concluir com esse post? Que eu tenho uma quedinha por azul ♥! Por hoje é só, espero que tenham gostado do post tanto quanto eu gostei de escrevê-lo. Me contem se já leram ou querem ler algum dos livros mostrados, se gostaram das capas, qual a mais bonita da minha lista e da sua estante...

 Blogs que também estão participando do Projeto Próximo Capítulo:
Até o próximo post!

Me acompanhe nas redes sociais:

RESENHA: Laço Eterno Luz, de Renata Melo

$
0
0
Olá Leitores (as), como estão? Hoje venho trazer a resenha do livro “Laço Eterno Luz” da autora Renata Melo. Este é o segundo livro da Trilogia Laço Eterno, um romance lindo e tocante. Venham conferir  minha opinião completa sobre esta obra.


Foto: Skoob
Título: Laço Eterno Luz
Autora: Renata Melo
Editora: Buqui
Ano: 2016
Páginas: 200
Gênero: Romance / Literatura Nacional / Ficção

SINOPSE
Bruna é uma jovem enóloga que busca um novo começo após um trágico acidente que mudou completamente o rumo de sua vida e suas escolhas. Joaquim é engenheiro, bem-humorado, espirituoso e com um dom de enxergar o íntimo das pessoas que o cercam.
Os caminhos de Bruna e Joaquim não poderiam se cruzar em um momento mais oportuno. A moça busca redenção, e talvez só ele seja capaz de conceder-lhe essa graça. Almas gêmeas que mais uma vez se encontram. O que será que o destino irá lhes reservar?
Uma emocionante história de amor, esperança, perdão e gratidão. Laço Eterno Luz nos mostra que nem sempre tudo vai ser como planejamos, mas, de uma forma ou de outra, tudo vai acontecer como deveria ser desde o início.
Emocione-se com Bruna e Joaquim e embarque nesta história que mudará definitivamente sua perspectiva acerca da vida e de tudo que nos rodeia. Laço Eterno Luz é o segundo volume da trilogia escrita pela autora Renata Melo. (Skoob) Jordana Carneiro | www.feedyourhead.com.br

Depois de ter lido o livro Laço Eterno, da autora Renata Melo, fiquei louca para ler o seu segundo título. Inclusive já possui resenha do primeiro livro no blog, para conferir é só clicaraqui . Nessa nova história embarquei em uma leitura tão rápida e envolvente quanto do livro anterior. Como já disse essa trilogia foi cedida pela autora  para que eu pudesse resenha-lá.

“As visões e sonhos mostram que a conexão deles não eram somente desta vida, mas sabia que ela não entenderia se contasse”. (pag.43)




Neste livro vamos nos deparar com a história dos personagens Joquim e Bruna. O caminho de ambos se cruza após Bruna se mudar de sua cidade natal para o Brasil em busca de libertação, já que sofreu um grave acidente que mudou totalmente seu presente e futuro. Já Joquim e um rapaz cheio de esperança, divertido, formado em engenharia, e que possui um dom capaz de enxergar o interior das pessoas, tanto suas memórias, quanto seus sentimentos e emoções. Este é realmente um romance emocionante e encantador  trazendo mais uma vez almas gêmeas que se reencontram através do tempo, para trazer amor e perdão. Juntos terão de lidar com problemas do passado, para que consigam conquistar a felicidade no presente. Este é um romance cheio de conquistas, com um misto de emoções.

“Eu vou abrir mão de você para garantir nossa eternidade. Sei que não vai me entender, sei que irá me odiar, sei que vou sofrer muito por isso, mas ainda não visualizei outra solução”. (pag.101)


Ao terminar a leitura desse livro fiquei com o coração na mão literalmente, pois dessa vez a autora conseguiu me surpreender com todo o desenrolar da história, que na minha opinião seria totalmente previsível em relação a obra anterior. No entanto a trama teve um momento de reviravolta que sinceramente não esperava e que chegou me arrancar algumas lágrimas de tristeza.

A história é muito boa, e me envolveu do começo ao fim, principalmente porque dessa vez consegui sentir empatia pelos personagens, e compreendi o motivo deles tomarem tais atitudes por mais que tenha feito ambos sofrem, tudo foi muito bem formulado trazendo situações palpáveis.  Outro ponto é o romance; intenso, envolvente, e cativante, que me arrancou muitos suspiros me fazendo torcer para que eles tivessem seu merecido final feliz depois de terem passado por tantos momentos infelizes.

“- Nem sempre podemos ter tudo que queremos, tenho que confiar e acreditar que as coisas irão se resolver sempre para melhor e seguir em frente!”(pag.147)


Os pontos que ficaram em aberto no livro anterior, nesta continuação a meu ver foram muito bem explicados de forma clara e objetiva que me fizeram acreditar ainda mais em vidas passadas, laços de alma, dons, entre outros pontos citados na trama.
Gostei muito do fato de ter incluído personagens secundários que tiveram parte importante na história com um vínculo de amizade entre o casal, outros pelo contrário, tinham pendências a serem resolvidas.
O livro é narrado em terceira pessoa nos proporcionando um visão ampliada de todo o desenvolvimento da trama, inclusive somos levados juntamente com os personagens a ter vislumbre de algumas cenas do livro anterior . A autora consegue ter uma descrição muito clara dos personagens, da roupa que estão vestindo, e das comidas e vinhos que são saboreados por eles,  nos despertando  curiosidade e interesse em experimentá-los.

“- Por que as pessoas ás vezes são tão más umas com as outras? - Perguntou em voz alta a si mesma.
Juan entendeu que a pergunta não era para ele, mas ousou responder.
-  Porque a maioria delas são frustradas emocionalmente, simplesmente criam ideias e projetam no outro uma pessoa que não existe e que nem elas mesma seriam capazes de ser.”(pag.145)


De modo geral foi uma leitura agradável, emocionante e apaixonante.  O final me arrancou lágrimas, e me proporcionou uma grande surpresa que me deixou muito angustia, mas que traz ao leitor uma mensagem lindíssima de amor, esperança e compaixão de forma reflexiva. Mas, e vocês já tiveram oportunidade de ler este livro, ou se interessaram por esta leitura? Deixem nos comentários a opinião de vocês, é sempre muito importante e bem vinda.

Espero que tenham gostado, e por hoje é só.

Até o próximo post


Me acompanhe nas redes sociais:

Editora Bezz: unboxing, lançamentos e revelação de capa

$
0
0
 Olá pessoal, tudo bem? No post de hoje, venho falar sobre a parceira do blog, a Editora Bezz. Primeiramente, quero contar que os três primeiros livros recebidos pelo primeiro semestre da parceria já chegaram, e resolvi realizar um desejo que eu tinha fazia tempo. Já vi vários booktubers gravando vídeos de unboxing abrindo caixas de livros recebidos de parceria, e sempre quis fazer também, e a Bezz proporcionou a realização desse meu "sonho", rsrs. Apertem o play para conferir quais os três livros que eu e a Lana solicitamos:



 Uma correção: o nome da autora do primeiro livro é Luna e não Luana. Gostaram? De qual vocês querem resenha primeiro?

Lançamentos

 Agora, vamos às novidades da editora. Começou a pré-venda de três lançamentos da Bezz:

O Silencioso Canto da Sereia

O Silencioso Canto da Sereia
Lançamento no dia 29/03

Best-seller do New York Times, Katy Regnery apresenta um novo apaixonante conto de fada.

A filha de um pescador.
O filho do governador.
Dois mundos muito diferentes.

Laire, a filha de um pescador de uma ilha de Outer Banks, intocada pelo tempo, encontra Erik, o filho do governador da Carolina do Norte, em uma festa elegante onde ela estava trabalhando.
Laire, que quer muito mais da vida do que sua pequena ilha pode oferecer, sente-se arrebatada pelo rico e sofisticado Erik, que, por sua vez, está seduzido pela ingenuidade e charme dela. Ela se torna a sua sereia em meio àquela paisagem paradisíaca. Os dois passam o verão juntos, até que o resultado se torna em corações partidos e cada um seguindo seu caminho.
Anos depois, quando se veem frente a frente, sentimentos antigos ressurgem com grande força e se torna quase impossível que fiquem separados um do outro.
Laire não é mais a pobre filha de um pescador, mas uma mulher com um objetivo bem definido na vida e ela não deixará que seu antigo amor por Erik atrapalhe sua nova jornada. Já Erik mais uma vez se vê enredado pela única mulher que já amou e vai descobrir, entre raiva e alegria, o mistério do silencioso canto da sereia.

*Romance contemporâneo baseado no conto de fada A Pequena Sereia. Entretanto, contém vocabulário e cenas de conteúdo adulto. Recomendável para leitores acima de 18 anos.

High Definition

High Definition
Lançamento no dia 13/04

Daniel, 18 anos, criado como filho legítimo dos seus avós, vive na completa ignorância sobre sua verdadeira paternidade.
Henrique, 19 anos, após a morte de seu pai, assume os negócios da família junto com a irmã.
Ambos héteros.
Daniel e Henrique, melhores amigos de infância, após uma viagem a um paraíso nordestino, descobrem o inesperado, o quase impossível. Descobrem o amor um no outro. Um amor secreto e incondicional, regado ao medo e ao preconceito, mas que traz à tona o segredo de família, mudanças de paradigma, aceitação e entrega.

A Voz do Coração

A Voz do Coração
Lançamento dia 20/04

O último dos solteiros do seleto grupo de amigos de Nova York estava feliz em continuar assim... solteiro. 

Muralha, Grandão, Mulherengo, esses eram alguns dentre tantos atributos que Peter Stone encarava com bom humor. Mas ainda que ele fosse visto como o “Don Juan”, havia um traço em Peter do qual ele carregava com orgulho: o de Salvador. Ele era o que ajudava em tudo e a todos. 
A regra era clara: não mexam com quem ele amava e protegia. 
E quando a jovem carregando cicatrizes internas e externas, Fabiana Mendes, é colocada sob seus cuidados, a ideia era apenas essa, protegê-la. No entanto, a couraça que ele construiu ao seu redor e que o ajudava a caçar bandidos e eliminar qualquer ameaça, agora sobre Fabiana, foi vencida graças à fragilidade, doçura e força interior desta mulher que tinha tudo para não sobreviver a tamanhas adversidades.
As cicatrizes de Fabiana faziam com que Peter encarasse as dele. Fantasmas de seu passado ressurgiam para atormentá-lo e, em meio a tudo isso, ele se vê lutando contra o fascínio e o desejo incontrolável por sua Honey... 
O oitavo e último livro da série New York traz doses explosivas de romance, drama e ação, que farão seu coração viver momentos inesquecíveis.

 Também temos uma REVELAÇÃO DE CAPA, cuja pré-venda ainda não começou:


Desde a Primeira Vez
Desde a Primeira Vez

SINOPSE: Pela primeira vez, a Editora Bezz reúne três autoras bestseller Amazon e encanta com histórias de fazer suspirar…

A Segunda Chance sempre é mais doce

E agora, Sr. Alz?, de Elizabeth Bezerra
A música sempre esteve presente na vida de Elisa e ter suas canções entoadas por uma multidão era o seu objetivo. Isso fez com que ela tomasse por garantido o amor dos que a cercavam: o seu pai, sua avó e Jack, e partisse, com planos de nunca mais voltar. Quando oito anos depois, ela se vê obrigada a voltar à pequena cidade de Hope para cuidar de sua avó doente, sem a fama, sem o pai e sem o único homem que já amou, Elisa se depara com uma verdade que esteve diante de seus olhos todo esse tempo: há música nos pequenos gestos de amor.

Bentô Emocional, de Moira Bianchi
Acaso ou controle? Equilíbrio na bagunça ou organização como numa marmita bentô? Coincidência ou sincronicidade? Durante uma chuva de verão no Rio de Janeiro, Tom, médico, se apaixonou à luz de velas; Cota, musicoterapeuta, deixou-se encantar pela ideia de moldar-se a um homem tão diferente daqueles com quem costumava sair. Porém, amar nem sempre é simples, pactos nem sempre são mantidos, alguns espaços vazios levam tempo a serem preenchidos. Impulsionada por uma desilusão amorosa, Cota cria um aplicativo de celular para unir pessoas através da música, mas é a chuva de verão que encaixa Tom na sua vida de novo.

Esculpida em seu Coração, de Barbara Biazioli 
Kate tinha o plano perfeito para o futuro. Para Michael, qualquer coisa ao seu lado seria maravilhoso. Diferente dela, ele não se imaginava num banco de aula da faculdade nos próximos anos. Sua arte o
chamava e Kate era especial o suficiente para aceitá-lo como era. No entanto, dias antes de seu plano tornar-se realidade, Kate sente a decepção corroer-lhe a alma e não dá chance a Michael de se explicar. Dez anos depois, Paris é o palco de seu reencontro. Sem terem como se evitar por questões de trabalho, eles terão de superar o mal-entendido. Mas como deter tamanho sentimento, esculpido para durar para sempre?

 E por hoje é só, espero que tenham gostado do post. Me contem: qual dos livros (entre recebidos e lançamentos) lhes chamou mais atenção? Aproveito para lembrá-los dos sorteios que estão rolando no blog e nas redes sociais; se ainda não estiver participando, participe!




Até o próximo post!

Me acompanhe nas redes sociais:

Resenha: livro "A bússola do peregrino", Pedro Terrón

$
0
0
 Olá pessoal, tudo bem? Na resenha de hoje venho comentar sobre a minha experiência de leitura com o livro "A bússola do peregrino", o último volume da trilogia "Kalixti - o enigma das sete estrelas", escrito pelo espanhol Pedro Terrón e publicado no Brasil pela Primavera Editorial em 2010.

Resenha, opiniao, critica, blog-literario, livro, A-bússola-do-peregrino, Pedro-Terrón, primavera-editorial, trilogia-kalixti, fotos, trecho, imagem

 Recapitulando, para quem não conhece a trilogia, no primeiro livro (A cidade perdida, clique no título para conferir a resenha) fomos apresentados a Runy, morador de Ibiza, dono de um submarino, e no segundo (A Chave do Amanhecer, clique no título para conferir a resenha), conhecemos a arqueóloga Dámeris. Junto com eles, descobrimos que são almas gêmeas (o que não significa que tenham que viver um romance) e, em outra vida, participaram de um projeto relacionado a sete estrelas mágicas, estrelas que, nessa vida, eles tem a missão de encontrar e manter longe de mãos erradas. Para isso, terão que relembrar aventuras de vidas passadas, além de viver novas aventuras nos dias atuais.

 "- Ibiza... Cada dia me surpreende mais. Pensei que fosse um recanto turístico ou um lugar para perder a cabeça e estou vendo que é um mundo digno de ser conhecido em profundidade. Tem muito a ser descoberto.
 - Quando você conhecer toda a magia que se esconde em alguns de seus cantos, vai ficar apaixonada.
 - É difícil me apaixonar - responde automaticamente.
 - O difícil é manter a paixão... por Ibiza, quero dizer.
 - Mas o que você está esperando? Faça que eu me apaixone.
 - Faria de boa vontade, se soubesse como." (página 79)

Trilogia-Kalixti, Pedro-Terrón

 O terceiro livro começa algum tempo depois do final do anterior. Runy vai trabalhar com Dámeris na busca por objetos antigos que são de interesse do museu onde ela trabalha e que podem estar no fundo do mar, próximo de Ibiza. Esses objetos também são alvo de um museu concorrente. E uma das estrelas mágicas pode estar entre eles. Por outras pessoas que também fizeram parte do processo de criação das estrelas numa vida passada, Runy e Dámeris são avisados de que uma catástrofe está para acontecer, e que encontrar as estrelas que faltam pode evitar essa tragédia. Dámeris não demonstra muito interesse em continuar se envolvendo na busca pelas estrelas, visto que os acontecimentos do livro anterior lhe deixaram alguns traumas.

 "Confesso a você que, às vezes, acordo no meio da noite com a sensação desagradável de ter estado pendurada por uma corda sobre uma poça cheia de crocodilos famintos. E ainda que em seguida me dê conta de que foi só um pesadelo, também não posso me esquecer de que o incidente aconteceu de verdade."(página 17, alguns dos pesadelos de Dámeris)

 Em busca de respostas, Runy vai recordar um vida passada, onde foi Kasim, um príncipe no Sri Lanka, muito impulsivo e orgulhoso, que fez coisas horríveis, e teve que passar por grandes sofrimentos, perdendo tudo o que mais amava, para poder se redimir e evoluir.

 "Vim até a cidade perfeita porque as regras do jogo mudaram. A coisa está feia. Muito feia. os figurões do museu da Filadélfia, que chegaram ontem à noite já nervosos, hoje desmoronaram completamente. Com a notícia, todo o projeto deles vai abaixo, seus dólares naufragaram nas profundezas de um mar devastado e vazio. E Dámeris pode naufragar com eles. Enquanto tiver forças nessas veias, não vou permitir. Por isso as regras mudaram."(página 133)

 Eu gostei muito de conhecer um pouco do Sri Lanka dos séculos passados, assim como amei toda a parte que envolvia a disputa dos dois museus para encontrar as relíquias no mar de Ibiza. Esses foram os pontos altos do livro. Em contrapartida, Runy como Kasim foi um homem desprezível, de quem era difícil gostar, e que mereceu todas as muitas dificuldade e perdas pelas quais passou até aprender a ser alguém digno.

 "- Mesmo sendo mulher, você tem muito temperamento.
 - Como assim, mesmo sendo mulher? Nós não temos o direito de ser temperamentais? Por acaso é um privilégio exclusivo dos homens?" (página 245, uma das bobagens que Kasim fala)

 Eu não gostei do final dado para a trilogia, acredito que o autor tinha possibilidades muito melhores do que simplesmente correr com os últimos capítulos e jogar fora tudo o que foi construído por Runy, Dámeris e a busca pelas sete estrelas ao longo dos livros anteriores. Foi o desfecho que ele quis dar, mas que me passou a sensação de falta de aproveitamento. Talvez "Kalixti - o enigma das sete estrelas" devesse ser uma série com quatro ou cinco livros e não uma trilogia. Então, se o primeiro volume foi razoável, o segundo muito bom, o terceiro ficou num meio termo, pois foi interessante na ambientação e na busca pelas relíquias, mas deixou a desejar no desfecho e no protagonista.

 "Em nossa cultura, infelizmente, a violação é uma prática bastante comum para obrigar as jovens a se casar conta sua vontade. Desde os primórdios sempre consideramos que as mulheres que perdem a virgindade antes do casamento, mesmo que seja por estupro, deixam de ter valor. E, para evitar essa vergonha, muitas se veem obrigadas a se casar com seus estupradores." (página 224, sobre o Sri Lanka da época de Kasim)

Trilogia Kalixti, Pedro Terrón
Trilogia Kalixti, Pedro Terrón
 A narrativa proporcionou uma leitura fluida, a escrita do autor é diferente de um jeito bom, os personagens principais e secundários foram bem construídos (e com certeza me lembrarei deles por um bom tempo), a história me deixava curiosa para os próximos capítulos e, como já mencionado, a ambientação era fascinante.

 "Passaram-se vários dias de aula e continuamos sem tirar boas notas, estamos quase como no princípio. Em nossa pesquisa, as descobertas a destacar são um tanto quanto escassas: um par de destroços de naufrágio interessantes - nenhum com a idade exigida-, restos isolados de barcos, o esqueleto de um aviãozinho... Como se o mar só se atrevesse a falar de pequenos segredos. No que se refere às esculturas de damas senhoriais e estrelas de sete pontas, nada além do silêncio. Do belo silêncio azul." (página 77)

Resenha, opiniao, critica, blog-literario, livro, A-bússola-do-peregrino, Pedro-Terrón, primavera-editorial, trilogia-kalixti, sinopse
Pedro-Terrón
A-bússola-do-peregrino, Pedro-Terrón, Primavera-Editorial


 A capa da Primavera traz elementos, como o elefante, que são condizentes com a trama e combina com os volumes anteriores. As páginas são amareladas e lisas. A diagramação tem legras, margens e espaçamento de bom tamanho e a revisão tem poucos erros.

 Detalhes: 440 páginas, ISBN-13: 9788561977221, Skoob. Clique e compare preços no Buscapé.

 Apesar da decepção com o desfecho, valeu a pena ler a trilogia e eu a recomendo especialmente para quem gosta de fantasia e quer conhecer um pouco mais de lugares exóticos. Por hoje é só, espero que tenham gostado do post. Me contem: já conheciam o livro ou o autor? Cliquem aqui e participem dos sorteios que estão rolando no blog (e também tem sorteio na fan page e no Instagram).

Até o próximo post!

Me acompanhe nas redes sociais:

Resenha: livro “A Peste”, Albert Camus

$
0
0
 Olá pessoal, tudo bem? Na resenha de hoje venho comentar sobre minha experiência de leitura com o livro “A Peste”, escrito por Albert Camus, escritor francês nascido na Argélia em 1913, ganhador do Prêmio Nobel de Literatura em 1957. “A Peste” foi publicado em 1947 e teve sua vigésima terceira edição publicada em 2017 pela editora Record. Peço que leiam também as citações com carinho.

 “A peste, é preciso que se diga, tirara a todos o poder do amor e até mesmo da amizade. Porque o amor exige um pouco de futuro e para nós só havia instantes.” (página 170)

Resenha: livro “A Peste”, Albert Camus
Livro A Peste, Albert Camus, Editora Record
 “Tudo o que o homem podia ganhar no jogo da peste e da vida era o conhecimento e a memória.” (página 270)

 A história se passa em Orã, uma cidade costeira no norte da África, onde, de repente, os ratos começaram a sair de seus esconderijos para morrer na rua, cada dia em número maior. E o que quer que tenha causado a morte de todos esses ratos, começou a adoecer os humanos também. Ao longo da leitura, acompanharemos como a cidade tentará sobreviver a essa peste (cujo nome não vou mencionar na resenha) que se abateu sobre ela.

 “(...)do porão ao sótão, uma dezena de ratos jazia nas escadas. As latas de lixo das casas vizinhas estavam cheias deles.” (página 19)

 Conheceremos o médico, doutor Rieux, em sua luta sem fim para tentar ajudar os doentes; o jornalista estrangeiro Rambert, que se viu impedido de deixar a cidade quando ela foi isolada; hóspedes de um hotel; funcionários públicos; padres; um homem que ia se suicidar e encontrou na cidade isolada um conforto inusitado... Veremos como Orã tentava sobreviver com o mínimo de dignidade durante o tempo da doença, com os túmulos não sendo mais suficientes, com as famílias tendo que se separar dos seus doentes, com crianças morrendo. O que restaria de Orã quando e se a peste fosse vencida?

 “De madrugada, uma brisa leve percorre a cidade ainda deserta. A essa hora que fica entre as mortes da noite e as agonias do dia, parece que a peste suspende por um instante o seu esforço e toma fôlego.” (página 141)

 Esse foi meu primeiro contato com a escrita do autor, mas pelo que pesquisei, ele é um dos grandes autores do século XX. Confesso que tive certo receio de não gostar da leitura, de ela ficar num plano muito filosófico ou ter uma escrita muito rebuscada. Receios que foram derrubados logo na primeira página, quando o narrador começa a descrever a cidade de forma tão fluida e cativante que já me vi imersa na narrativa.

 “A imprensa, tão indiscreta no caso dos ratos, já não mencionava nada. É que os ratos morrem na rua e os homens, em casa. E os jornais só se ocupam da rua. " (página 38)

 Por ser um título famoso, certamente vocês encontrarão inúmeras outras resenhas sobre ele, com análises muito mais aprofundadas que a minha, onde comento apenas a minhaótima experiência de leitura com a obra. Eu recomendo que leiam “A Peste”, pois também quero que tenham a oportunidade de se envolver com a história como eu me envolvi, de imaginar tão vividamente a cidade onde ela se passa, de sentir empatia pelos personagens apresentados e tentar entendê-los mais a fundo, de se sentir comovido com os dramas que a cidade enfrenta e, por fim, gostar de descobrir quem é o narrador que resolveu registrar tudo o que vivenciou. Leiam, é um bom livro, daqueles que terminamos e ficamos com a sensação de que valeu a pena ler.

 “Parece-me que a história me deu razão: hoje cada qual mata o mais que pode. Estão todos no furor do crime e não podem proceder de outra maneira.” (página 234)

Resenha, livro, A-Peste, Albert-Camus, diagramação, trecho, analise, blog-literario, capa, fotos, imagem, nova-edição
Resenha, livro, A-Peste, Albert-Camus, diagramação, trecho, analise, blog-literario, capa, fotos, imagem, nova-edição
Resenha, livro, A-Peste, Albert-Camus, diagramação, trecho, analise, blog-literario, capa, fotos, imagem, nova-edição

 “Quem podia afirmar que a eternidade de uma alegria podia compensar um instante de dor humana? Não seria um cristão, certamente, cujo Mestre conheceu a dor nos membros e na alma.” (página 210)

 Eu gosto das cores e fontes utilizadas na cada dessa edição nova. As páginas são amareladas, a diagramação tem letras, margens e espaçamento de bom tamanho, se eu encontrei foram um ou dois erros de revisão.

 “Não há paz sem esperança”. (página 270)

 Detalhes: 288 páginas, ISBN-13: 9788501111241, Skoob. Clique aqui e comparece preços no Buscapé.


 E por hoje é só, espero que tenham gostado da recomendação de leitura de hoje. Me contem: já conheciam o livro ou o autor? Encerro o post com uma das citações mais marcantes da obra:

 “Quando estoura uma guerra, as pessoas dizem: ‘Não vai durar muito, seria estúpido’. Sem dúvida, uma guerra é uma tolice, o que não a impede de durar. A tolice insiste sempre, e nós a compreenderíamos se não pensássemos sempre em nós. Nossos concidadãos, a esse respeito, eram como todo mundo: pensavam em si próprios. Em outras palavras, eram humanistas: não acreditavam nos flagelos. O flagelo não está à altura do homem; diz-se então que o flagelo é irreal, que é um sonho mau que vai passar. Mas nem sempre ele passa e, de sonho mal em sonho mau, são os homens que passam e os humanistas em primeiro lugar, pois não tomaram as suas precauções.” (página 40)

* Cliquem aqui e participem dos sorteios que estão rolando no blog (e também tem sorteio na fan page e no Instagram).

Até o próximo post!

Me acompanhe nas redes sociais:

Eu grifei um livro! Bate-papo sobre os prós e contras de grifar trechos em livros

$
0
0
 Olá pessoal, tudo bem? O post de hoje é sobre algo que divide a opiniões entre os leitores, e que eu fiz pela primeira vez na vida! Usei canetas para grifar, para marcar um livro! Apertem o play para saber como foi essa experiência, entender os motivos de eu ter resolvido sublinhar partes de "O maravilhoso bistrô francês" e conferir também algumas dicas de com o quê marcar ou não marcar trechos importantes de um livro:



 Alguns leitores acham que sublinhar trechos em um livro é quase um crime. E eu concordo que, se o livro não for seu e se o dono não pediu que você faça marcações, grifos, escreva ou rabisque no livro, é sim algo muito errado.

 Já se o livro for seu, e se você pretender se desfazer dele depois da leitura (trocando, vendendo em um sebo, sorteando... afinal, não há como garantir totalmente que você vai amar aquele livro a ponto de não querer se desapegar dele, pode ser do seu autor preferido e mesmo assim você odiá-lo, você pode querer uma edição nova ou até mesmo precisar se mudar pra um lugar menor e ter que abrir mão de alguns títulos), as marcações podem atrapalhar, como comento no vídeo.

 Normalmente uso marcadores de papel para marcar partes importantes ou que mais gostei. Depois, copio essas citações para colocar na resenha do blog e tiro os marcadores. Mas e quando são tantas citações que não dá pra colocar todas na resenha??? Foi o que aconteceu com "O maravilhoso bistrô francês", e olha que a resenha conta com DOZE citações! Raramente colo post-its nas beiradas das páginas, não tenho muitos por ir pouco em papelarias para comprar.

Trecho, O maravilhoso bistro frances, Nina George
- Toda mulher é uma sacerdotisa - disse ela em seguida - Toda. - Ela se virou para Marianne, seu olhos violeta claros a água. - As grandes religiões e seus pastores atribuíram um lugar à mulher ao qual ela não pertence. Pessoas de segunda classe. A Deusa se transformou em Deus; as sacerdotisas, putas; e as mulheres que não quiseram se curvar, bruxas. E as capacidades especias de cada mulher, a adivinhação, a esperteza, a cura, a sensibilidade, foram e são diminuídas. - Ela limpou a terra na calca do macacão com as mãos. - Toda mulher é uma sacerdotisa quando ama a vida. Quando ela encanta a si própria e aqueles que são sagrados para ela. Já está na hora de as mulheres lembrarem que poderes se escondem dentro delas... A deusa odeia desperdício, e as mulheres se desperdiçam demais."(página 115, mais um trecho do livro "O maravilhoso bistrô francês" que não entrou na resenha)
 Como comento no vídeo, grifar minha prova de "O maravilhoso bistrô francês" da Nina George, Editora Record(clique no título para conferir a resenha, no vídeo falo um pouco sobre a história) me ajudou a extravasar a vontade de entrar no livro e sacudir os personagens quando eles faziam bobagens, além de eu ter usado as marcações para poder pesquisar depois no Google sobre músicas e lugares reais citados na trama (recomendo que ouçam "Hijo de la luna", o link pra música está nos cards do vídeo, exatamente aos três minutos e trinta e dois segundos).

 Enfim, eu acho que marcar trechos de um livro é algo que todo mundo deveria fazer pelo menos uma vez na vida, pode ser uma sensação libertadora (como foi para mim), e cada vez que você abrir o livro e ver os trechos marcados, memórias podem ressurgir. Acho que também não é algo para se fazer com qualquer livro (as razões pra eu ter marcado "O maravilhoso bistrô francês" foram bem específicas), mas só com aqueles especiais. Na dúvida se o livro é ou não merecedor de marcações? No finalzinho do vídeo, dei algumas sugestões (não marquem com aqueles marca-textos, e não é só pelo risco de a tinta transferir para o outro lado da página!).

 Convido vocês para verem também o post onde fale sobre as semelhanças e diferenças entre os dois livros da Nina George: "A livraria mágica de Paris" x "O maravilhoso bistrô francês" (é só clicar aqui). E lembro que "O maravilhoso bistrô francês"é o prêmio do Top Comentarista de fevereiro, para concorrer (ao exemplar novinho, não a prova que grifei), é só comentar nos posts do blog e se inscrever clicando aqui. Por hoje é só, espero que tenham gostado do post. Me contem se vocês já grifaram algum livro (se ainda não, que tal experimentar?), se usam alguma coisa pra marcar as partes que mais gostam, se se incomodariam com um livro marcado.

* Cliquem aqui e participem dos sorteios que estão rolando no blog (e também tem sorteio na fan page e no Instagram).

Até o próximo post!

Me acompanhe nas redes sociais:

Resenha: livro "A consultora teen", Patrícia Barboza

$
0
0
 Olá pessoal, tudo bem? No post de hoje venho comentar sobre minha experiência de leitura com o livro "A consultora teen", escrito pela Patrícia Barboza e publicado em 2014 pela Verus Editora.

Resenha, livro, infantojuvenil, dica-de-livro, leitura, A-consultora-teen, Patrícia-Barboza, verus

 "Enquanto pensava, olhei para o lado e vi a revista Universo Teen. Lembrei da coluna dos leitores e tive uma ideia. Cansei de mandar perguntas para a revista e ser completamente ignorada. Então eu ia fazer um blog com as minhas perguntas só de brincadeira. Isso!"(página 67)

 A narradora é Thaís, uma garota de 14 anos que acaba de se mudar de Volta Redonda para o Rio de Janeiro, com a mãe, o pai e o irmão mais velho, pois a mãe conseguiu passar num concurso público e iria começar em um novo emprego. Com a mudança de cidade, ela teve que ir para um novo colégio, o Portobello. Felizmente, antes de as aulas começarem, ela já conheceu o Pedro, um garoto que morava no mesmo prédio que ela e tinha a mesma idade, então, ela e o irmão Sidney não chegariam na escola sozinhos. No primeiro dia de aula, três garotas ficaram olhando para a Thaís, e assim que surgiu uma oportunidade, as garotas foram falar com ela e foi o início de uma nova amizade.

 "- O pessoal do Portobello é legal, você vai curtir. Por falar nisso, gostei do Sidney. Apesar de ele ser mais velho, acho que vamos nos dar bem. Geralmente os caras do terceiro ano olham com desprezo pra gente que é do nono. - Ele deu uma risada engraçada. - Ele é diferente, não me achou um pirralho. (...)
 - Jura que existe esse preconceito de idade para fazer amizade? - estranhei.
 - Não é bem questão de preconceito. Grande parte desse pessoal já fez 18 anos e logo vai estar na faculdade. Eles são mais independentes, podem sair de carro, ter o próprio dinheiro, essas coisas. Infelizmente ainda vivemos de mesada e temos hora pra voltar pra casa."(página 55)

 Com tempo livre, mexendo na internet, a Thaís acabou criando um blog chamado "A consultora teen", só de brincadeira, como se fosse alguém que responderia perguntas de adolescentes, perguntas que ela mesmo tinha curiosidade de saber a resposta. Só que a brincadeira tomou proporções de coisa séria, pois diversas garotas na escola descobriram o blog e começaram a mandar perguntas. Será que esse blog traria algum problema para a Thaís? E se descobrissem que ela, uma garota de 14 anos que nunca tinha namorado e viveu a vida toda no interior, era a consultora que estava dando conselhos sobre diversos assuntos? Só lendo para saber, e eu recomendo que vocês leiam!

 "Sem querer, eu agora sabia dos dilemas amorosos de praticamente todas as garotas do colégio. Mas, como eu mesma escrevi no dia em que criei o blog, as perguntas eram anônimas. Eu conhecia os problemas, mas não sabia de quem eram." (página 99)

 Foi o meu primeiro contato com a escrita da autora, que também escreveu a série "As Mais". "A consultora teen"é um infanto-juvenil de menos de 200 páginas, uma leitura rápida e leve, mas que fala sobre assuntos super importantes para o público-alvo e de uma forma muito responsável. Menstruação, amizades, namoro, relações familiares, segredos, mudanças... eu aplaudo a forma como a Patrícia abordou esses e outros temas na obra.

 "Muitas das perguntas eram praticamente iguais. Isso significava que, não importa se você mora no Nordeste ou na região Sul, os costumes e sotaques até podem ser diferentes, mas as dúvidas da adolescência são as mesmas para todos." (página 99)

 Gostei do que motivou a família da Thaís a ter que se mudar: um crescimento na carreira da mãe, mostrando que não é por que uma mulher tem filhos que deve deixar seus planos e sonhos de lado. Gostei de não termos caído naquele clichê onde todo mundo implica com a garota nova, pelo contrário, mesmo que a Thaís sinta uma saudade enorme da melhor amiga que ficou em Volta Redonda, ela se enturma com as novas colegas de sala. E falando em clichês, tem sim na escola da Thaís uma garota que é vista como metida pelas outras, mas aí a Patrícia acerta novamente ao fazer com que a gente possa conhecer essa garota e perceber que ela é como qualquer outra, com seus sonhos, defeitos e qualidades, afinal, ninguém é perfeito!

 "- Vocês estão namorando? - Ele fez uma cara confusa e engraçada ao mesmo tempo. Não sei quem estava mais espantado com o papo. Nem nos meus sonhos mais remotos pensei que teria esse tipo de conversa com meu irmão, já que ele foi tão implicante e chato a vida toda." (página 137)

 Gostei da relação da Thaís com o irmão, eu tenho 4 irmãos e sei que na convivência sempre surgem atritos, mas família existe para se ajudar. Através da relação dos leitores com o blog, a Thaís e nós também podemos pensar sobre em quem devemos confiar: em amigos e na família, ou em desconhecidos? Outro ponto que achei interessante ser abordado foi a importância de evitar o sedentarismo nessa fase da vida.

 "O que eu escrevi no blog tinha afetado duas amigas que a cada dia se tronavam mais queridas. Seguindo a linha de raciocínio da Bia, se eu tivesse lhes dado esses conselhos pessoalmente elas teriam seguido? Dado valor? Elas estavam sofrendo, cada uma no seu canto, e não desabafaram com a gente. Mas uma pessoa 'estranha' na internet teve um peso enorme na decisão delas." (página 158)

 Alguns leitores mais velhos podem achar que "A consultora teen" não é um livro grandioso, mas quando se tem 14 anos, vemos a vida de outra forma. E confesso que quando cheguei na última página, senti"aquele quentinho no coração", me emocionei ao acompanhar essa mudança na vida da Thaís, uma mudança maior do que a de cidade, uma mudança de fase, uma aceitação do fim da infância e da chegada da adolescência. "A consultora teen"é como uma lufada de ar fresco, que vem trazendo mensagens preciosas especialmente para os leitores da idade da protagonista. Se precisar presentear um adolescente, lembre-se desse livro!

Infanto-juvenis, Patricia Barboza, paula-pimenta
Resenha: livro "A consultora teen", Patrícia Barboza
Resenha: livro "A consultora teen", Patrícia Barboza, fotos

 Encerro a resenha comentando sobre o aspecto visual da obra: a capa é super bonita, com elementos que remetem à mudança e ao Rio de Janeiro. As páginas são amareladas e porosas. A diagramação traz letras, margens e espaçamento de bom tamanho, além de detalhes no topo, embaixo e no início de cada capítulo. A revisão está bem feita. Mas surgiram manchas amareladas no meu exemplar (tenho ele desde 2015), assim como em alguns outros livros, me disseram que pode ser o tipo de papel e a umidade, se alguém aí tiver esse livro me conta se aconteceu o mesmo, por favor.

 Detalhes: 198 páginas, ISBN-13: 9788576863564, Skoob.Clique e compare preços no Buscapé.

 Por hoje é só, espero que tenham gostado do post. Me contem: já conheciam o livro ou a autora? Já passaram pelo dilema de mudar de cidade e de escola? Lembrando que esse é o último post válido para o Top Comentarista de fevereiro, onde você pode ganhar o livro O Maravilhoso Bistrô Francês, clique aqui para saber mais.

* Cliquem aqui e participem dos sorteios que estão rolando no blog (e também tem sorteio na fan page e no Instagram).

Até o próximo post!

Me acompanhe nas redes sociais:

RESENHA: Laço Eterno Renascer, de Renata Melo

$
0
0
Olá Leitores (as), como estão? Hoje venho trazer a resenha do livro “Laço Eterno Renascer” da autora Renata Melo. Este é o terceiro e último livro da Trilogia Laço Eterno, que possui uma história de amor envolvente que traz uma mensagem de compaixão e perdão. Venham conferir  minha opinião completa sobre esta obra.


Foto: Skoob
Título: Laço Eterno Renascer
Autora: Renata Melo
Editora: Buqui
Ano: 2017
Páginas: 200
Gênero: Romance / Literatura Nacional / Ficção


SINOPSE
Após muitos desentendimentos e brigas, a escritora Ayre resolve se afastar de seu marido, Igor, e recomeçar sua história em Viña Del Mar. Lá ela se dedica à criação de um livro de receitas sobre a gastronomia local. Apaixonada pelo mar, Ayre foi atraída até a banca mais movimentada do mercado público da cidade chilena: uma peixaria com os melhores e mais frescos frutos do mar, sendo ali também atraída e seduzida pelos lindos olhos negros de Behnam, Empreendedor, dono de uma pousada ao lado da casa onde ela se hospedaria e filho do dono da peixaria mais famosa do mercado, Ben nunca imaginou que a encontraria ali, tão perto. Duas almas que novamente se cruzam por um sentido maior: o amor! (Skoob)

Logo em seguida após terminar a leitura o livro Laço Eterno Luz, já comecei a ler a obra Laço Eterno Renascer que também me proporcionou grandes surpresas e um desfecho maravilhoso. Para conferir as resenhas dos dois primeiros livros no blog, é só clicaraqui e aqui. Esta trilogia foi cedida pela autora  para que eu pudesse resenha-lá.
“-Poder recomeçar é uma dádiva. Todos nós temos essa oportunidade na vida…- Desviou o olhar
disfarçadamente, mas logo olhou para ele sorrindo.” (pag. 33)


Este livro conta a história dos personagens Arye e Behnam. Após Arye sair do Brasil depois de se separar de seu marido, o qual vivia um relacionamento abusivo. Dessa forma passa a viver a principio uma temporada em Viña Del Mar, pois precisava terminar de escrever seu livro. Lá ela acaba conhecendo Behnam, um cara maravilhoso, gentil, e muito atencioso, e logo ambos percebem que já se conhecem de vidas passadas, porém os dois possuem receio de se entregar totalmente a essa amizade e um sentimento maior que será construído através desse tempo que terão juntos. No entanto irão se deparar com alguns obstáculos neste meio tempo, que poderá ou não fortalecer o sentimento maior que existe entre eles. Um reencontro com o passado, e algumas questões mal resolvidas, e um vínculo amoroso que me cativou do começo ao fim da leitura.

“-Ás vezes estamos pensando demais aqui. - Apontou para a própria cabeça.- Que interfere
desnecessariamente no que sentimos aqui.- Colocou a mão no próprio coração.” (pag. 33)


Queria deixar de forma explicita que a autora conseguiu fechar a trilogia com chave de ouro. Mais uma vez encontramos uma escrita clara e objetiva, porque não possui aquela enrolação para sabermos se o casal ficará ou não juntos, muito pelo contrário sabemos que um e outro se amam e que desejam viver uma vida juntos, mas que primeiro precisam resolver algumas questões pendentes .

Um detalhe importante nesta história é que a autora vem tratar de temas sobre espiritualidade, em que me senti feliz, e com muita vontade e interesse de me aprofundar acerca do assunto. Que é o fechamento desse ciclo, pois o que pude compreender e que todas as suas pendências enquanto casal são resolvidas. Já que ambos estão em um nível de evolução superior, tanto que logo de cara se reconhecem de vidas passadas, e tem compreensão e entendimento do que estão vivendo. Sinceramente gostei muito dessas explicações, pois consegui me sentir próxima de tudo que estavam esperimentado.

“-O melhor que você pode fazer não é o suficiente para mim.- Bruna tirou o anel do cordão e devolveu a ele.” (pag. 33)


O que temos aqui é um romance maduro, e muito bem desenvolvido, onde juntos conseguem respeitar as escolhas um do outro e confiar que esta é a melhor maneira de conquistar o que desejam, ficar juntos. A autora mais uma vez conseguiu me surpreender, pois quando tudo parecia se resolver eles irão ter de enfrentar o passado da Arye, e é aí que nos deparamos com um “ tapa de luva”. Visto que a autora vem nos mostrar que quando somos forte, e enxergamos a vida do nosso melhor ângulo conseguimos ver as coisas de forma positiva, e construir a mudança no outro. Tendo a possibilidade de nos redimir e perdoar mesmo que isto tenha nos gerado marcas profundas.  A mensagem de compaixão, e perdão passada por este romance me tocou profundamente de forma que nunca mais irei esquecer.


Enfim termino essa resenha com uma grande ressalva, de que vocês devem dar uma chance a essa
trilogia tenho certeza que não vão se arrepender. Até porque se trata de uma leitura rápida, e envolvente
com um romance com uma premissa clichê mas que me surpreendeu em vários momentos. E ainda
temos uma escrita muito clara e objetiva de uma autora incrível. Depois dessas leituras virei  fã da
Renata Melo, e já quero ler outros livros dela. Mas, e vocês já tiveram oportunidade de ler este livro,
ou se interessaram por esta leitura? Deixem nos comentários a opinião de vocês, é sempre muito
importante e bem vinda.

Espero que tenham gostado, e por hoje é só.

Até o próximo post

Me acompanhe nas redes sociais:

Resultado do Top Comentarista de Fevereiro + TAG + O que virá em março

$
0
0
 Olá pessoal, tudo bem? O post de hoje é pra falar sobre algumas coisinhas. Primeiro, quero dizer que tenho ficado um pouco off por causa das chuvas fortes dos últimos dias, com trovoadas que causam quedas de energia, e nessas horas é melhor desligar o computador e o wifi por segurança, mas logo "as águas de março" passam e eu volto a ter mais tempo para ficar na internet.

 Segundo assunto: resultado do Top Comentarista de Fevereiro

resultado do Top Comentarista de Fevereiro

 A Aline Santos ganhou o livro "O Maravilhoso Bistrô Francês" e um kit com 10 marcadores. Muito obrigada pela participação de todos, fiquei super contente com cada comentário. São os comentários que ajudam a manter um blog literário vivo, lembrem-se disso ♥!

 Em março, não vai ter Top Comentarista, mas é o mês de aniversário do blog. O Pétalas de Liberdade estará completando 8 anos no dia 27, então, estou planejando trazer OITO SORTEIOS, no blog e nas redes sociais durante o mês, fiquem ligados.

 Último assunto: ontem saiu um vídeo onde eu e outros booktubers nos unimos para responder uma TAG que consistia em indicar livros que nossos amigos tinham na estante mas ainda não haviam lido, ficou muito legal, apertem o play para conferir:



 E por hoje é só. Ainda temos sorteios rolando, cliquem aqui para participar ou confiram na barra lateral (se você está acessando pelo celular, vá até o fim da página e clique em "ver versão para web" ou algo do tipo).

Até o próximo post!

Me acompanhe nas redes sociais:

Sorteio de aniversário do Literaleitura

$
0
0
    Hoje estamos em festa, nesse dia tão especial o blog amigo Literaleitura está comemorando 4 anos de existência.



    E para animar ainda mais o mês de Março, vamos comemorar a data com sorteio.

Blogs Colaboradores

As 1001 Nuccias ✩ Entrando Numa Fria ✩ Escuta Essa ✩ Gttube ✩ Imaginação Literária ✩  Leituras da Mary ✩ Lê, Lendo, Lido ✩ Passaporte Literário ✩ Pétalas de Liberdade ✩ Refúgio Literário ✩  Vivendo Sentimentos

Editoras Parceiras

Editora Charme ✩ Essência Literária ✩ Editora Planeta ✩ Grupo Editorial Pensamento ✩ Ler Editorial

Autores Parceiros

Fany Dias ✩ Juliete Vasconcelos ✩ Michelle Pereira



    Para concorrer aos prêmios cada participante deverá preencher os formulários presentes nessa postagem...cada Kit tem um formulário próprio, por isso preste muita atenção para preencher o formulário correto, relacionado ao Kit o qual você pretende concorrer. Caso queira participar de todos os sorteios e concorrer à todos os Kits, você deverá preencher todos os 4 formulários.


    Nos formulários há opções OBRIGATÓRIAS que são indispensáveis para poder concorrer aos prêmios, após o preenchimento dessas opções, EXTRAS serão liberadas, elas aumentam suas chances de ganhar.

    Lembrando que cada Kit terá apenas 1 ganhador.



Regulamento


- Preencher o(s) formulário(s) Rafflecopter;
- Deixar um comentário nessa postagem informando o e-mail para contato;
- Na opção visitar a fanpage (facebook) o participante deve obrigatoriamente selecionar a opção CURTIR;
- O participante deve obrigatoriamente residir em território nacional;
- O sorteio terá início dia 05/03/2018 e término em 08/04/2018;
- Um e-mail será enviado aos ganhadores, logo após a verificação do cumprimento das regras;
- O ganhador terá 3 dias para responder o e-mail da equipe do blog Literaleitura com as informações para envio (a partir da data de envio do mesmo), caso contrário o ganhador será desclassificado e haverá um novo sorteio;
- Os autores e blogueiros são responsáveis pelo envio dos livros e brindes que cederam para o sorteio e terão 60 dias para o envio;
- Perfis fakes ou utilizados apenas para participar da promoção serão desclassificados.



ATENÇÃO
    
    * Não nos responsabilizamos por extravio dos Correios ou informação de endereços incorretos. Será enviado aos vencedores o código de rastreio para consulta conforme os blogs participantes forem encaminhando os brindes (Portanto, caso o livro retorne, o segundo envio será custeado pelo vencedor que não recebeu).


    ** Este sorteio é de caráter recreativo/cultural, conforme item II do artigo 3º da Lei 5.768 de 20/12/71 e dispensa autorização do Ministério da Fazenda e da Justiça, não está vinculado à compra e/ou aquisição de produtos e serviços e a participação é gratuita.



Kit 1


a Rafflecopter giveaway




Kit 2


a Rafflecopter giveaway




Kit 3


a Rafflecopter giveaway




Kit 4


a Rafflecopter giveaway



    Essa é uma maneira que encontramos de agradecer a todos que curtem nosso trabalho, muito obrigada pelo carinho!

    Não deixe de participar!
    Sigam o regulamento e...
Resultado de imagem para Boa sorte

Vídeo: unboxing do kit da TAG Experiências Literárias de fevereiro + você escolhe o próximo kit a ser sorteado

$
0
0
 Olá pessoal, tudo bem? No post de hoje, venho mostrar o que veio no kit do clube de assinaturas literário TAG Experiências Literárias do mês de fevereiro. Apertem o play para conferir:



 Na foto abaixo, o que veio dentro da caixa. Na foto, o livro não parece tão bonito, mas no vídeo deu para vocês perceberem o quanto ele é lindo, né?!

Kit Tag Livros Fevereiro O Alforje

 O Alforje, Bahiyyih Nakhjavani,ISBN-13: 9788583181002, Páginas: 336. Sinopse: Ao contrário do que se diz, o deserto é um território fértil. Ao menos para Bahiyyih Nakhjavani, que, a partir de uma trama complexa, faz convergir nas areias árabes um grupo de personagens que têm suas trajetórias costuradas por um misterioso alforje. Uma noiva que viaja para encontrar o futuro marido, um padre em peregrinação, um beduíno de alma livre e uma escrava falacha são alguns dos retratos que a autora pinta com maestria e profundidade. Ainda que tenham origens, crenças e desejos muito diferentes, todos os viajantes terão a vida transformada pelas escrituras sagradas.

Se você quer assinar a TAG, assine pelo meu link de indicação e ganhe um crédito de R$35,00 para usar na loja exclusiva para assinantes, clique: https://taglivros.com/associe-se/dados-pessoais?codigo_indicacao=MARRESUA.


 Novidade: agora, há duas modalidades na TAG!

 A TAG Curadoria, que custa R$62,90 (mensal, o plano anual custa R$55,90) + frete (o envio é feito na modalidade "Impresso", mais barata que PAC, pago R$7,00 de frete) que envia mensalmente um livro indicado por um curador, numa edição exclusiva e de capa dura (geralmente, um livro raro, difícil de encontrar).

 E a TAG Inéditos, que envia um livro best-seller ainda não publicado no Brasil, acompanhado de um pôster de apresentação da obra e de um marcador de páginas, o plano anual é de R$39,90 + frete. Se quiser se associar e garantir o primeiro kit da TAG Inétidos, acesse: https://taglivros.com/associe-se-pre-venda (acho que também dá pra usar o código de indicação MARRESUA na assinatura da TAG Inéditos e ganhar um crédito de R$35,00 na loja).

 A TAG Curadoria é cara? Por incrível que pareça, se comparada com todos os outros clubes de assinaturas, só custa um pouco mais que o Clube do Livros & Citações(que não envia edições exclusivas).

 ME AJUDE A ESCOLHER QUAL O PRÓXIMO KIT A SER SORTEADO: conforme comentei no vídeo, como parece que vocês gostaram bastante do sorteio valendo o kit de dezembro, decidi sortear mais um kit da TAG, é só vocês votarem até dia 13/03 no kit querem ganhar no formulário no link: https://goo.gl/forms/U6YFVGKWgKGtJuxw2.

 Por hoje é só, espero que tenham gostado do post. Me contem: o que acharam do livro do mês?

Até o próximo post!

Me acompanhe nas redes sociais:

Primeiras impressões: livro "Hex", Thomas Olde Heuvelt, Darkside

$
0
0
 Olá pessoal, tudo bem? Vocês já viram, pelas redes sociais, um dos próximos lançamentos da Editora Darkside Books? O título é "Hex", do escritor holandês Thomas Olde Heuvelt, com previsão de lançamento para 18 de março.

Hex, Thomas-Olde-Heuvelt, Darkside

 Recebi um e-mail da editora com o link para os três primeiros capítulos, sendo um livro que envolve bruxas, fiquei curiosa para saber mais e li as quarenta primeiras páginas das 368 que compõem a obra.

"Às vezes, você faz sacrifícios por causa de Black Spring."

 Conhecemos a família do professor Steve. Ele mora com a esposa e os dois filhos adolescentes na pequena Black Spring. A interação entre eles no jantar chega a ser divertida, com um dos filhos, um youtuber, fazendo perguntas inusitadas para o pai, se não fosse um velha que está na casa: ela tem os olhos e a boca costuradas, além de correntes no corpo.

 No próximo capítulo, vemos Robert Grim tentando evitar que uma das casas do vilarejo seja comprada por um casal de fora. Em outras ocasiões, ele já conseguiu dissuadir os interessados, mas dessa vez não está sendo fácil. Será que o casal deveria desistir de se mudar para Black Spring?

 Descobrimos que toda a cidade está conectada em um aplicativo, onde monitoram, através de câmeras e posts, os passos da bruxa, a mulher de olhos costurados. Descobrimos também que Steve até tentou sair com sua família de Black Spring, mas as consequências foram perigosas. Ele, a mulher e os dois filhos não vão sair de Black Spring se quiserem continuar vivos.
Uma das capas no exterior

 Pela capa, eu não compraria o livro. A combinação de branco, preto e verde, com a imagem do olho e o título de "Hex" (menção ao aplicativo) não chamaram a minha atenção. Mas depois de ler essas quarenta páginas, mudei de opinião, e já coloquei o título na minha lista de desejados.

 Por incrível que pareça, vários momentos da leitura foram divertidos, porém, aquela sensação de que algo de ruim vai acontecer estava ali, espreitando entre um parágrafo e outro. Minhas primeiras impressões sobre "Hex" foram totalmente positivas! Agora é esperar o lançamento (e o preço baixar) para adquirir o meu exemplar e descobrir o que mais acontecerá em Black Spring. Será que a família de Steve corre perigo? E os novos moradores, quando descobrirão a existência da bruxa? Ou Grim vai conseguir impedir isso? Preciso ler para saber!


"A família continuou a comer, e durante todo o jantar a mulher de olhos costurados permaneceu imóvel atrás do vitral."

Sinopse do livro: Toda cidade pequena tem segredos. Mas nenhuma delas é como Black Spring, o pacato vilarejo que esconde uma bruxa de verdade do resto do mundo. Os moradores sabem que não se deve mexer com ela. Assim como aconteceu com as bruxas de Salem, Katherine Van Wyler foi condenada à fogueira. Mas a feiticeira sobreviveu e continua rondando a cidade, mais de trezentos anos depois. Seus olhos e sua boca foram costurados, para impedir que ela lance maldições fatais. 

Os habitantes de Black Spring controlam seu passos através do HEXApp, um aplicativo de celular, 24 horas por dia. A vigilância constante aumenta o clima de paranoia na cidade, enquanto um grupo de adolescentes desafia as regras e resolve zoar a bruxa para ver se ela é tão perigosa quanto dizem... (Fonte: Skoob)

Thomas-Olde-Heuvelt
Foto: Skoob

Sobre o autor: Thomas Olde Heuvelt é autor de cinco romances e muitos contos fantásticos. Já foi publicado em inglês, holandês, chinês e, agora, em português. Ganhou o Harland Award (prêmio holandês na categoria de Melhor Fantasia) em três ocasiões, e o Hugo Award de 2014 na categoria Melhor Conto.

Olde Heuvelt escreveu seu romance de estreia aos dezesseis anos e estudou Língua Inglesa e Literatura dos EUA em sua cidade natal, Nijmegen, e na Universidade de Ottawa, no Canadá. Desde então, ele se tornou autor best-seller na Holanda e na Bélgica.

Considera Roald Dahl e Stephen King os heróis literários de sua infância, que incutiram nele o amor pela ficção macabra. HEX é a estreia de Olde Heuvelt como romancista. A Warner Bros. está atualmente desenvolvendo uma série de TV baseada no livro.


 E por hoje é só, espero que tenham gostado do post. Me contem: ficaram interessados em ler "Hex"? Se quiserem conferir os primeiros capítulos, é só clicar aqui. Para adquirir na pré venda:


Até o próximo post!

Me acompanhe nas redes sociais:

Sorteio Mulheres Poderosas: 3 kits de livros

$
0
0
sorteio mulheres poderosas



Ser mulher é passar o tempo todo entre estar presa no que esperam de nós e lutar para deixar nossa infinita capacidade fluir. Ser mulher é saber que podemos fazer tudo, mas encarar a realidade de que nem todos são capazes de aceitar isso. Ser mulher é nascer um degrau abaixo e ainda assim não ter medo de subir até o topo. E é isso, ser mulher é ser mulher, de todas as formas, cores e jeitos. Não importa a sua escolha, se é ser esposa, ser mãe, ser empresária, ser militar, ser professora, usar batom vermelho, não usar batom, ter cabelo longo, ou não ter cabelo nenhum, ser bela, recata e do lar ou ser tarada do bar, ser lésbica ou hétero … não importa nada disso, nós somos maravilhosas de qualquer forma! E para compartilhar com todas vocês o quanto somos maravilhosas um grupo de blogueiras decidiu escolher livros maravilhosos para compartilhar com vocês, aposto que um deles vai conquistá-la. Temos livros sobre feminismo, biografias de mulheres maravilhosas, eróticos, romance de época, fantasia e muito mais. Escolha o que mais gostar, ou todos eles, e participe desta promoção. Já deixo o meu desejo de boa sorte, você merece, afinal nós somos o máximo.

Visitem os blogs participantes: Pétalas de Liberdade, Livro Doce Livro, Barda Literária, Estante Diagonal, Cia do Leitor, Livro Lab, Intuição Literária, Prisma Literário, Entre Livros & Pergaminhos, A Culpa é dos Leitores, Yara Guez, Ária Books, Macchiato e La Oliphant.


Regras:

Atenção: as entradas com as páginas de Facebook é necessário curtir para validar.

– Período de inscrição será do dia 08/03/2018 à 30/03/2018 (horário de Brasília).

– Residir ou ter endereço de entrega no Brasil.

– Preencha corretamente as entradas obrigatórias no formulário do Rafflecopter. As opcionais são para chances extras, então quanto mais entradas cumprir maior suas chances de vencer.

– Cada kit terá UM vencedor.

– O prazo de envio é de 45 dias úteis, cada um dos livros será enviado por um blog (ou editora) diferente, portanto de locais diferentes tendo prazos de recebimento diferentes.

– Não serão aceitos perfis promocionais.

– O resultado sairá no dia 01/04/2018, caso ocorra atraso será avisado.

– Não nos responsabilizamos por extravio dos correios e endereços incorretos.

– Qualquer dúvida entre em contato com a página do Facebook do blog Eu Insisto.

Kit 01

sorteio mulheres poderosas - 01
Vidas Muito Boas - Macchiato

A Mãe de Todas as Perguntas - Eu Insisto

Para Educar Crianças Feministas Um Manifesto - Barda Literária

Sejamos todos feministas - Intuição Literária

Primatas da Park Avenue - Livro Lab

a Rafflecopter giveaway



Kit 02

sorteio mulheres poderosas - 02
Boston Boys 2 - Estante Diagonal

Ligeiramente Perigosos - A Culpa é dos Leitores

Raio de Sol - La Oliphant

Se Eu Ficar - Ária Books

Sangue de Princesa - Pétalas de Liberdade

a Rafflecopter giveaway



Kit 03

sorteio mulheres poderosas - 03

Branco Como a Neve - Livro Doce Livro

Chronos - Yara Guez

Sua Secretária - Prisma Literário

A Acusada - Entre Livros & Pergaminhos

Aftas - Cia do Leitor

a Rafflecopter giveaway

Boa Sorte!

Clique aqui e participe dos demais sorteios do blog.

Vídeo: unboxing - cinco livros (nem tão) novos

$
0
0
 Olá pessoal, tudo bem? No post de hoje, trago um vídeo mostrando livros usados que comprei da Michele do Rotina Agridoce. Foi a segunda vez que comprei livros da Michele, mas se na primeira vez eu comprei 14 livros, dessa vez me controlei mais e comprei só cinco. Apertem o play para saber um pouquinho sobre cada um (e descobrir quanto paguei):



 Acho que no vídeo não dá pra entender sobre o quê é "Sushi" da Marian Keyes, então, aí vai a sinopse:

"Sushi"é um livro sobre a busca da felicidade. E ensina que, quando você deixa as coisas ferverem sob a superfície por tempo demais, cedo ou tarde elas acabam transbordando. Perspicaz, engraçado e humano, este romance de Marian Keyes consolida sua posição como a mais popular jovem autora da Grã- Bretanha. Lisa Edwards, a durona e sofisticada editora de revistas, acha que sua vida acabou, quando descobre que seu novo emprego "fabuloso" não passa de uma ordem de deportação para a Irlanda, com a missão de lançar a revista Garota. Ashling Kennedy, a editora assistente da Garota, também tem seus problemas. É a Rainha da Ansiedade, e não é de hoje que sente que algo não está cem por cento na sua vida. E não só porque o que lhe sobra são bolsas, falta em cintura e namorado - mas porque, no fundo, no fundo, falta algo mais, como aquele pontinho minúsculo que fica na tela quando a gente desliga a TV à noite. Conhecida como "Princesa", a vida sempre deu a Clodagh tudo que queria (e por que haveria de ser diferente, quando se é a garota mais bonita da turma?). Ao lado de seu príncipe e dois filhinhos encantadores, ela vive um conto de fadas doméstico em seu castelo. Mas então, por que será que nos últimos tempos anda sentindo vontade - e não pela primeira vez - de beijar um sapo? (Abrindo o jogo: de dormir com um sapo). Mais um sucesso de Marian Keyes, que vem divertindo milhares de leitores no mundo todo.

unboxing, livros,

 E aí, vocês já leram algum deles ou querem ler? Me ajudem deixando nos comentários a sugestão de qual leio primeiro.

Até o próximo post!

Me acompanhe nas redes sociais:

Nova parceira do blog: Editora Harlequin

$
0
0
 Olá pessoal, tudo bem? Março me trouxe uma notícia maravilhosa: o blog foi escolhido para ser parceiro da Editora Harlequin em 2018. Sobre a editora:


 Uma das principais referências em romances femininos, a Harlequin no mundo publica mensalmente cerca de 110 títulos inéditos, escritos por 1.200 autoras, traduzidos para 34 idiomas e comercializados em 114 países. Desde a criação da editora na década de 1940, já foram vendidos mais de 6 bilhões de exemplares em todo o mundo.

 Ativa no mercado brasileiro desde 2005, a Harlequin Brasil distribui mensalmente novos títulos de séries com preços populares e em formato de bolso.

 Desde 2012, a Harlequin Brasil mergulhou no mercado digital, e passou a publicar simultaneamente em eBook seu catálogo de bancas e livrarias.

 Em 2015 adquirida pela News Corp, a Harlequin Enterprises é hoje uma divisão da HarperCollins Publishers, a segunda maior editora de livros comerciais do mundo.

 Com mais de 200 anos de história, a HarperCollins opera em 18 países por meio de 65 selos editoriais. Anualmente, publica cerca de 10.000 títulos novos, traduzidos para 30 idiomas. Seu catálogo supera a marca de 200.000 títulos dos mais diferentes gêneros, incluindo autores laureados com o Prêmio Nobel, o Pulitzer, o National Books Award, o Man Booker Prize entre outros.

 Editora-Harlequin, livros, romance, romance-de-epoca

 A editora enviou dois de seus lançamentos de fevereiro para o blog (clique no título para comprar)A Verdade Sobre Amores e Duques da Laura Lee Guhrke é o primeiro volume da série "Querida conselheira amorosa...", uma série bem recente, foi lançado no exterior no ano passado; e Amor em Manhattan da Sarah Morgan. Apertem o play para conferir a sinopse de cada um:



 Site da editora: www.harpercollins.com.br/harlequinFacebookTwitterSkooblivros da Harlequin na Amazon.

 Por hoje é só, espero que tenham gostado do post. Me contem se já leram algo da editora e o que acharam dos dois recebidos.

Até o próximo post!

Me acompanhe nas redes sociais:

Resenha: livro "Teoria do Amor", Halice FRS

$
0
0
 Olá pessoal, tudo bem? Na resenha de hoje, venho comentar sobre minha experiência de leitura com o livro "Teoria do Amor", escrito pela Halice FRS e publicado pela Ler Editorial em 2016.

Resenha, livro, Teoria-do-Amor, Halice-FRS, Ler-Editorial, romance, literatura-nacional, blog-literario, fotos, trecho

 Maya, uma veterinária de 26 anos, viajou de São Paulo até o sul do país, na companhia de William, um amigo por quem ela era apaixonada e que não correspondia aos seus sentimentos ainda não revelados. A viagem não estava sendo romântica como Maya imaginou; depois de ver William interessado por outra, ela pegou a moto e decidiu seguir sozinha até outra cidade no meio da noite. Porém, acabou sofrendo um acidente na estrada. Perdida, no escuro, machucada, Maya foi andando até se deparar com uma casa isolada, onde pediu socorro.

 Quem abriu a porta foi Alex, um homem enorme, barbudo, e até meio fedido, e esse primeiro contato dos dois não foi muito amigável. Digamos que Alex não era muito bem humorado e ficou irritado ao ser incomodado àquela hora. Mesmo assim, abrigou Maya, era isso ou deixá-la morrer no frio.

 No dia seguinte, Maya descobriu que não teria como ir embora da casa de Alex até a próxima segunda-feira. Na casa não havia celular, nem internet ou luz elétrica. E só nas segundas, é que Alex recebia a visita de um conhecido, o senhor José, que lhe levava comida, e dava carona quando Alex precisava. Sem a moto e com o tempo terrível que fazia, o jeito era esperar.

 Maya descobriria que Alex tinha 39 anos, era vegano, enfermeiro, e que depois de um banho até que tinha sua beleza. O que chocou Maya, foi o fato de Alex não acreditar no amor, enquanto ela já havia vivido inúmeras paixões (todas meio platônicas, para falar a verdade). E no tempo em que Maya passaria isolada na casa de Alex, surgiria uma atração entre eles, mas será que algo poderia acontecer entre duas pessoas tão diferentes? E o que exatamente Alex estava fazendo no meio do nada?

 "- Um cara que enche a cara por amor deveria ser internado - Alex desdenhou. - Isso de afogar as mágoas é para os fracos. Ninguém é tão importante pra outra pessoa.
 - Pensa isso, de verdade? - Se, sim, ele seria encrenca ao cubo.
 - Tudo bem, eu não vou polemizar generalizando, mas, para mim, nunca alguém seria tão importante. Sendo sincero, acho que o amor nem existe.
 Alex seria encrenca elevada à vigésima potência. Graças aos céus que seu coração estava ocupado, Maya pensou. Bem, a existência de William a deixava a salvo, mas não a poupou de se compadecer. Deveria ser muito triste viver assim, descrente quanto ao amor.
 Talvez devesse bancar uma espécie de Alice do País das Maravilhas e,  em vez de reformar o mundo, tentar mudar aquele pensamento enquanto estivesse ali. Ao sustentar o olhar de Alex, Maya considerou que valia a pena. Um dia poderia aceitar que estava errado e ser feliz com alguém que fosse, sim, importante para ele.
 De súbito, Maya se animou com a empreitada. Não tinha nada melhor a fazer, de qualquer forma."(página 43)

"Teoria do Amor" foi meu primeiro contato com a escrita da Halice FRS. A nota do livro no Skoob é alta (4,1 numa escala até 5, no dia da publicação dessa resenha), e eu ainda não tinha lido nenhuma resenha sobre ele, de forma que estava curiosa para descobrir o motivo de ser tão bem avaliado. E descobri e me juntei ao time dos apaixonados pela obra!

 A escrita da autoraé muito boa, fluida e cativante. É uma trama original, que foge dos clichês presentes nos romances. A construção dos personagens e a ambientação em território nacional foi ótima. Eu até desconfiava do motivo do isolamento do Alex, mas nunca imaginei o rumo que a história tomaria!

 "- Me desculpe! - ela reprimiu o riso. - Mas isso é muito engraçado! Lembrei de um provérbio português que Gonçalo adorava, você foi buscar lã e voltou tosquiado." (página 253)

 A narração é feita em terceira pessoa, alternando o foco entre os protagonistas, o que nos permite conhecer melhor os sentimentos de cada um. A Maya evolui muito depois do encontro com o Alex, no início ela tem um jeitinho meio atrapalhado, que não some de todo com o passar dos capítulos, mas ela se torna mais segura, mais forte. E ver o Alex quebrando toda aquela casca que ele tinha, ver ele se rendendo aos sentimentos, foi muito bom. O Alex sofre nessa história, e muito! Mas é merecido, depois do que ele aprontou. Amar é uma coisa nova, algo que ele não entende no começo, mas ele é um mocinho determinado, que vai fazer de tudo para ter de volta o amor da Maya.

 "Ao vê-la ensimesmada, mirando o celular desligado por longos minutos, Alex entendeu que ser amado não lhe trazia vantagem alguma. Maya poderia fazer seus testes, especular sobre o futuro usando Cristina como alegoria, e ainda assim, chegar à conclusão de que ele, e tudo o que representava para ela, não compensasse o sacrifício."(página 216)

 Os personagens secundários também são interessantes. As amizades presentes na obra são um dos pontos altos. William e Michele, amigos da Maya, Cristina, mãe do Alex, a irmã e a sobrinha dele, o senhor José, que vai ganhando espaço e falando verdades que nem sempre o Alex quer ouvir, são todos personagens que tiveram participações importantes no desenrolar da história. Ah, temos também o Sandre Marchi, o escritor favorito da Maya, onde podemos conhecer um pouco sobre como é a vida e a rotina de trabalho de um escritor famoso...

 "- Seu tofu estava perfeito, como sempre!
 - Pelo visto o açúcar não fez bem a você - Alex comentou bem humorado. - Não tinha tofu em nada que eu servi.
 - Ah, não? - ela sorriu simulando inocência. - Parece que sempre tem tofu."(página 78)

Resenha, livro, Teoria-do-Amor, Halice-FRS, Ler-Editorial, romance, literatura-nacional, capa, fotos, trecho
Resenha, livro, Teoria-do-Amor, Halice-FRS, Ler-Editorial, romance, literatura-nacional, diagramação, fotos, trecho

 A Ler Editorial trouxe uma capa linda, uma edição com páginas amareladas, detalhes no início de cada capítulo, diagramação com letras, margens e espaçamento de bom tamanho e poucos erros de revisão. Essa edição traz também um spin off, com cerca de 50 páginas, sobre uma viagem da Maya e do Alex até o Japão, onde a trama também foi muito bem ambientada, e as últimas questões ainda sem resposta sobre alguns acontecimentos são finalmente reveladas. Mas prepare-se para MUITA pegação nesse spin off!

 Enfim, "Teoria do Amor" foi um dos melhores romances nacionais que já li, aliás, não fica devendo em nada se comparado aos romances internacionais. É uma leitura que eu recomendo muito. Uma história com bons personagens e ambientação, sobre o amor, a amizade, os sentimentos. Um romance romântico e muito, muito divertido, com um mocinho meio ogro, um casal com diferença de idade e de personalidade, que volta e meia se estranham, mas sempre se acertam.

 Detalhes: 368 páginas, ISBN-13: 9788568925287, Skoob. Clique e compare preços no Buscapé.

 Por hoje é só, espero que tenham gostado da resenha. Me contem: já conheciam o livro ou a autora?

Até o próximo post!

Me acompanhe nas redes sociais:

Resumo das leituras de fevereiro e meta para março

$
0
0
 Olá pessoal, tudo bem com vocês? Pelo que ando vendo em blogs amigos, fevereiro não foi um mês muito produtivo para as leituras. Para mim não foi diferente! Alguém aí lembra da minha TBR para o último mês? Eu, super animada, havia colocado OITO livros na meta de leitura! E adivinhem quantos livros eu li??? Continuem lendo ou apertem o play para descobrir:



 Viram só, foram só duas leiturinhas concluídas, e uma nem estava na meta. ~ Mas como "O ressurgir dos eternos titãs" tinha mais de 600 páginas, é o mesmo que se eu tivesse lido três livros de 200 páginas, rsrs. ~ E "Outros jeitos de usar a boca" era um livro que eu queria ler há séculos!

 Então, em fevereiro, decidi ser mais modesta, colocando sete livros na meta (nenhum deles é muito grande), sendo que um eu já li e até resenhei (só consegui gravar o vídeo no último domingo e a resenha saiu ontem): Teoria do Amor da Halice FRS, clique aqui para ler a resenha, quatro vocês podem ver na foto abaixo ("A Fortaleza do Dragão", "Divina Essência","Dias de Chuva" e "No seu pescoço", falei um pouquinho sobre a premissa de cada um deles no vídeo) e os últimos dois são os livros de fevereiro e março do meu desafio de desencalhar doze livros em 2018: um livro de série ("A oportunista", Tarryn Fisher, Faro Editorial) e um livro escrito por mulher ("Segredos de uma noite de verão", Lisa Kleypas, Arqueiro).

Leituras de fevereiro e TBR para março

 Por hoje é só, espero que tenham gostado do post. E vocês, quais livros leram em fevereiro? Já leram ou querem ler algum dos que estão na minha meta para março ou dos lidos no último mês?

Até o próximo post!

Me acompanhe nas redes sociais:

Quinze lançamentos de março que você precisa conhecer

$
0
0
 Olá pessoal, tudo bem? No post de hoje, venho mostrar alguns lançamentos de março, para aumentarmos nossa lista de livros desejados. É só clicar nos títulos para saber mais sobre cada um:


 A Seguinte nos traz Cartas Secretas Jamais Enviadas, onde, a partir de contribuições anônimas, Emily Trunko reuniu cartas que revelam segredos profundos de quem as escreveu. Afinal, muitas vezes o único jeito de lidar com nossos sentimentos mais intensos — seja um amor incondicional ou uma perda irreparável — é botando tudo no papel.

 Para quem curte young adult, também da Seguinte, temos Queria Que Você Me Visse da Emery Lord, um romance envolvente, onde Vivi e Jonah descobrem que, quando se encontra a pessoa certa no momento ideal, tudo muda para sempre.

 E a editora Intrínseca fez algo que divide a opinião dos leitores: livro com capa do filme, e ainda mudou o título!Simon vs. a agenda Homo Sapiens agora é Com Amor, Simon. Becky Albertalli conta a história de Simon Spier, 16 anos, gay. Enquanto troca e-mails com um garoto misterioso que se identifica como Blue, Simon vai ter que enfrentar, além de suas dúvidas e inseguranças, uma chantagem inesperada.

 E temos livro novo da Nora Roberts! Pensem numa escritora que não para! Estrelas da Sorteé o primeiro da série Os Guardiões, publicada pela Arqueiro. A protagonista é Sasha Riggs, que tem o dom de sonhar com o futuro. Motivo pelo qual viaja para a ilha grega de Corfu. É lá que encontra as pessoas com quem sonha: um mágico, um arqueólogo, um viajante, um lutador, um solitário. Elas também foram atraídas por uma força inexplicável. Dotadas de habilidades extraordinárias, cada uma terá um papel fundamental na aventura que as espera: encontrar as míticas Estrelas da Sorte, que caíram do céu, pondo em risco o destino de todos os mundos.

 E para os apaixonados por romances de época, temos Uma Proposta e Nada Mais, primeiro livro da série Clube dos Sobreviventes da Mary Balogh, uma história intensa e cativante sobre segundas chances e sobre a perseverança do amor. Após ter tido sua cota de sofrimentos na vida, a jovem viúva Gwendoline, lady Muir, estava mais que satisfeita com sua rotina tranquila. Agora, porém, passou a se sentir solitária e inquieta, e considera a ideia de arranjar um marido calmo, refinado e que não espere muito dela. Ao conhecer Hugo Emes, o lorde Trentham, logo vê que ele não é nada disso. Grosseirão e carrancudo, Hugo é um cavalheiro apenas no nome: ganhou seu título em reconhecimento a feitos na guerra. Após a morte do pai, um rico negociante, ele se vê responsável pelo bem-estar da madrasta e da meia-irmã, e decide arranjar uma esposa para tornar essa nova fase menos penosa.



 No mês do Dia Internacional da Mulher, o selo Fábrica 231 da Rocco lança Clube Da Luta Feminista - Um Manual De Sobrevivência (para Um Ambiente De Trabalho Machista). Contratada para assumir a recém-criada editoria de gênero do The New York Times, a jornalista Jessica Benett constrói um guia incisivo e irônico de como sobreviver ao sexismo no ambiente de trabalho. Mesclando experiências pessoais e de outras mulheres e conselhos nada politicamente corretos com pesquisas e estatísticas sérias, Bennett oferece dicas valiosas e bem-humoradas para a mulher enfrentar o machismo na sociedade atual e combater o terreno minado e muitas vezes sutil do preconceito no ambiente corporativo.

 Para quem curte fantasia, temos Eternidade da Letícia Pinho, lançamento da Coerência, uma história sobre vampiros. Taylor, a Vampira Branca, com o poder sobre o elemento fogo, herdeira de uma Profecia e a única capaz de matar o Vampiro das Sombras, acaba se vendo dividida entre salvar aqueles que ama e salvar o mundo inteiro.

 A Arqueiro também tem lançamento em fantasia, Império das Tormentas, primeiro volume da trilogia de mesmo nome, do Jon Skovron. O caminho de Bleak Hope, que perdeu tudo na infância e foi treinada para a vingança, e do atirador de facas Red se cruzará quando um senhor do crime estabelece um acordo de poder com biomantes para tomar o controle do submundo de Nova Laven em troca da miséria da população.

 Para quem curte terror, a Darkside traz Hex do Thomas Olde Heuvelt, livro sobre o qual já falei no post de primeiras impressões. Uma história sobre uma cidadezinha e sua bruxa.

 Escândalo na Boêmia e Outros Contos Clássicos de Sherlock Holmes de Arthur Conan Doyle, é um lançamento da Record, uma antologia que reúne 15 contos desse escritor clássico.


 E se tem um gênero no qual as editoras estão apostando, é no romance policial, nos thrillers cheios de suspense e mistérios. Da Bertrand Brasil, temos O Homem Perfeito da Linda Howard. Como seria o homem perfeito? Esse é o assunto que Jaine Bright e suas amigas discutem certa noite. Conforme a conversa fica mais animada, elas montam uma lista engraçada e picante. Sem querer, a lista é divulgada e, da noite para o dia, se torna uma enorme sensação, chamando a atenção, inclusive, da imprensa local e de canais de TV. Mas o que começou com uma brincadeira entre amigas se torna algo perigosamente sério quando uma delas é assassinada.

 A Gutenberg lança Sob águas escuras, o 3° volume da série Detetive Erika Foster, do Robert Bryndza. Dessa vez, quando a Detetive Erika Foster vasculha, com sua equipe, um lago artificial nos arredores de Londres em busca de uma valiosa pista de um caso de narcóticos, ela encontra muito mais do que eles estavam procurando. Do fundo do lago são recuperados dois pacotes: um deles contém 4 milhões de libras em heroína. O outro… o esqueleto de uma criança.

 A Paralela publica A Mulher Entre Nós das autoras Greer Hendricks e Sarah Pekkanen. Um livro de suspense que explora as complexidades do casamento e as verdades perigosas que ignoramos em nome do amor. Aos 37 anos, a recém divorciada Vanessa está no fundo do poço. Ao descobrir que Richard, seu rico e carismático ex-marido, está prestes a se casar de novo, algo dentro de Vanessa se quebra. A partir de agora, sua vida irá revolver em torno de uma única obsessão: impedir esse matrimônio. Na superfície, Nellie, a noiva de Richard, se parece com qualquer outra jovem bela e sonhadora que veio para Manhattan começar sua tão sonhada vida adulta. Mas a personalidade tranquila que ostenta é apenas uma fachada.

Quando os Russells – pai, mãe e o filho adolescente – se mudam para a casa do outro lado do parque, Anna fica obcecada por aquela família perfeita. Até que certa noite, bisbilhotando através de sua câmera, ela vê na casa deles algo que a deixa aterrorizada e faz seu mundo – e seus segredos chocantes – começar a ruir. Mas será que o que testemunhou aconteceu mesmo? Existe realmente alguém em perigo? Neste thriller diabolicamente viciante, ninguém – e nada – é o que parece. A Mulher Na Janelaé um suspense psicológico engenhoso e comovente, escrito por A.J. Finn e publicado pela Arqueiro.

 E que tal um romance de terror adolescente? Do selo Fantástica Rocco, temos Impiedosa. Ao contar a história de cinco garotas envolvidas num sombrio ritual de exorcismo, Danielle Vega desperta no leitor aquele arrepio de medo típico das boas histórias de terror, ao mesmo tempo que o mantém ávido pela próxima página. Na trama, Sofia Flores é a garota nova da escola que, ao ser aceita pelo grupo de meninas populares e aparentemente certinhas de Adams High, acaba no centro de uma perigosa teia de mentiras, dissimulação e rituais assustadores que culmina, numa certa noite, numa espécie de exorcismo mais próximo da tortura do que da salvação.

BÔNUS

 Mas se você não está podendo gastar muito, trago também a recomendação de livros novos no Wattpad, que vocês podem ler gratuitamente:

Todas as estrelas, Larissa Ramos.
John Siegel e Owen Fox são estudantes do ensino médio apaixonados pela astronomia. Para eles, os conhecimentos científicos e as horas dedicadas ao estudo dos planetas, estrelas, satélites, cometas, sistema solares, constelações e nebulosas é o melhor passatempo.
Vivendo em seu próprio universo, os dois descobrirão que essa ciência exata e natural, serve não só para o descobrimento de novos astros, mas também, para de um amor tão radiante quanto as estrelas.


Doce Engano, Manu Tragancin.
A família Cross carrega marcas do passado onde uma tragédia os levou a ruína. Agora adulto Henry, com muito esforço reconstruiu a fortuna da sua família, e busca vingança contra seu inimigo, o homem que destruiu tudo e acabou com a vida de seu pai. Ele está disposto a ir além de seus limites, o acerto de contas não é apenas contra seu inimigo, mas toda a sua familia. E será Rachel, a filha mais velha do seu rival que pagará por erros do passado. Esse era o plano, até eles se encontrem, a partir daí não haverá planos ou metas que impeçam o que o destino lhes reserva. Será o amor capaz de superar a sede de vingança?

Cinco segundos para amar, Jéssica Medeiros.
Samantha Holt, cidadã americana da cidade de Nova York, casada há doze anos e mãe de uma menina de dez anos, descobriu o câncer de mama no estagio IV aos 38 anos de idade. Faleceu sete meses depois deixando a filha e o marido desolados.
Danna Green, cidadã americana da cidade de Seattle, noiva há dois anos, vivia o sonho da maternidade aos seus 32 anos. A felicidade de seu noivo durou até o nascimento da filha, quando os médicos descobriram a Síndrome de Down. O noivado foi desfeito, a mulher foi morar com a filha na casa da mãe em Nova York e, depois de um processo judicial, o homem assumiu a paternidade.
William Holt e Julliet Holt. Cinco anos se passaram para o homem que fechou seu coração. Danna Green e Isabella Green Butler. Dois anos se passaram para mãe e filha que aprenderam a contar uma com a outra. São quatro vidas descobrindo que o amor vem quando menos se espera. Ele não acredita ser capaz de se apaixonar uma segunda vez. Ela acredita.

Noite Harmônica Azul, Marina Feijóo . Sol nunca se sentiu aquecida por dentro. Brisa sempre teve dificuldade de botar as coisas para fora. E nenhuma das duas podia prever a surpresa que o destino reservava para elas naquela noite conturbada. Porém, quando a luz da lua e o frescor da madrugada as envolvem em perfeita sintonia, a noite se torna de pura harmonia. E, pelas ruas tingidas de dourado artificial e azul natural, as duas garotas partem em uma aventura por São Paulo, torcendo para que a madrugada seja eterna enquanto dure.

Erovra - Senhor Destino, Francisca Alibia
Phoenix nunca teve uma vida fácil, desde pequena envolvida pela tristeza. Tirada cedo de seus pais, forçada a viver com um primo bêbado que a tratou de forma desumana, Phoenix chegou até a tentar. Mas o destino reservava mais para ela além da morte, por toda tristeza que passou haveria muita felicidade, mas antes teria de aprender sobre a vida. Ela então reencontra Desfixno, um homem lindo, atencioso, e amoroso, que está ligado ao seu passado trágico. Quando pensa que está a beira da loucura Desfixno mostra a ela o outro lado. Venha se envolver numa trama puramente mágica e romântica.
 Temos novidades para todos os gostos! Me conte: qual lançamento chamou mais a sua atenção?

Até o próximo post!

Me acompanhe nas redes sociais:

Resenha: livro "O ressurgir dos eternos titãs", R. C. Vicente

$
0
0
 Olá pessoal, tudo bem? Na resenha de hoje venho comentar sobre minha experiência de leitura com o livro "O ressurgir dos eternos titãs", primeiro volume da série "As crônicas de Amindrius, Bérnia e Efendes", escrito pela portuguesa R. C. Vicente e publicado em 2017 pela Chiado Editora. Aperte o play ou continue lendo:



Resenha: livro "O ressurgir dos eternos titãs", R. C. Vicente

 "O ressurgir dos eternos titãs"é um livro de fantasia, cuja história se passa numa região composta por duas porções maiores de terra, chamadas de Os Gêmeos Indomáveis, e algumas ilhas. Esse território foi criado pelos deuses, e, além dos humanos, os Titãs (filhos de deuses) também foram habitá-lo. Mas, muito tempo atrás, houve conflitos entre os deuses, os titãs e os humanos por poder, e, como punição, muitos titãs foram enclausurados, aprisionados dentro de corpos humanos.

 "Há muitos séculos atrás, aqueles mágicos continentes tinham sido habitados por titãs. Seres que apesar de viverem sob um corpo humano, adoptavam muitas vezes suas verdadeiras formas. Dragões, Salamandras, Fénix, Serpentes, Lobos, Corvos, Piranhas e muitos outros, todos eles de tamanhos colossais e características e qualidades sobrenaturais. Criaturas que, quando enfurecidas, destruíam tudo à sua passagem." (página 73)

 As 100 primeiras páginas do livro são uma introdução, descrevendo o clima e a cultura de cada parte dos Gêmeos Indomáveis e das ilhas, com seus muitos reinos e impérios (inclusive temos povos que vivem no subterrâneo).

 Nos próximos 9 capítulos e no epílogo, a história principal se desenvolve. Na família Von Rimer, onde foram enclausurados titãs dragões, Vládimïr e Helena tiveram gêmeos: Maximiliano e Yágoh. Havia uma profecia que dizia que um dos dois seria um demônio (nada a ver com Diabo), enquanto o outro carregaria o sangue dragão. Não bastasse a aparência exótica de Maximiliano, com seus olhos estranhos, quando ele era um garoto, devorou a irmã mais nova, uma bebê. O pai tentou matá-lo naquele dia, matar o demônio, mas acabou mandando-o para lugar onde foi condenado a trabalhos forçados. Maximiliano só saiu de lá muito tempo depois, ao ter uma filha, e foi morar nas terras geladas do norte com o avô, Bóris, que rompeu relações com o filho Vládimïr.

 "Mal a porta do cómodo da filha se fechou num estrondo, Maximiliano abriu os braços e deslizou as pontas dos seu dedos maltratados pelas pareces daqueles corredores sombrios. À medida que caminhava, ia sentindo as texturas daquela velha pedra, ia se deliciando com a frieza daquele esqueleto que se fundia nas entranhas da enorme montanha. Mas então, os seus dedos de carne deram lugar a longas e afiadas garras negras que, em vez de apreciarem aquele material milenar, começaram a rasgá-lo como se fosse papel." (página 148)

 Maximiliano passou a ser conhecido como Demônio do Norte, e sua fama de cruel foi se espalhando pelos outros reinos. Mas nem tudo o que se dizia sobre ele era verdade. Maximiliano tinha um amigo, Daereque Salamandra, o sumo imperador que controlava boa parte dos Gêmeos, e que, sempre que podia, tentava prejudicar Vládimïr com a intenção de vingar Maximiliano.

 Conheceremos também os irmãos Gabriela e Christyen Mönttbráncc. Eles eram príncipes nas Ilhas Sálvicas, mas fugiram do tio que queria casar com a própria sobrinha. Foram viver nas terras geladas de forma muito simples, passando diversas necessidades, mas ao menos estavam vivos.

 "Gabriela perdeu o olhar no vazio e abstraiu-se da realidade, deixou-se embalar pelos sons da natureza. E no silêncio e solidão da sua mente, perguntou-se se quando ela ou Christyen morressem, o vento pararia de soprar e a neve mudaria a sua forma de cair. Perguntou-se se a vida deles faria alguma diferença naquele mundo tão grande que às vezes parecia querer esmagar tudo e todos."(página 161)

 O fato é que os Gêmeos Indomáveis e as Ilhas eram um território cheio de conflitos, que com a rivalidade entre os Von Rimer, as interferências de Daereque, e a presença dos príncipes desertores que ainda eram caçados pelas Ilhas Sálvicas, uma guerra ia estourar, destruindo alianças antigas e criando novas e inesperadas.

 "A guerra fora sempre constante, dera-se-lhe apenas outros nomes. Para se roubar e destroçar vidas, não havia necessidade de se derramar sangue." (página 448)

Resenha: livro "O ressurgir dos eternos titãs", R. C. Vicente

 Quando recebi "O ressurgir dos eternos titãs" da R. C. Vicente, não sabia bem o que esperar da história. Ele é um livro grande, com 600 páginas e uma diagramação que não desperdiça papel. Foi minha leitura durante todo o mês de fevereiro (um mês atribulado onde tive pouco tempo pra ler, e por isso demorei tanto, mas se estivesse num ritmo normal de leitura, acredito que teria lido o livro nuns dez dias). Nas primeiras 100 páginas, achei interessante todo o universo que a autora criou, mas foi só quando a história começou de fato, é que a leitura fluiu mais. Como a autora é portuguesa, o livro está em português de Portugal, o que não atrapalha a leitura, já que a maioria dos livros de fantasia tem mesmo uma linguagem com palavras diferentes.

 A R. C. Vicente tem vinte e poucos anos, é mais nova que eu, talvez alguns leitores se surpreendam com a história grandiosa que encontrarão em "O ressurgir dos eternos titãs". Tem muitas cenas de conflito, mortes cruéis e muito sangue. Mas também há um romance importante na trama (uns dez por cento do livro deve ser de romance). A R. C. Vicente acertou na construção desse relacionamento. Temos inúmeras histórias de romances onde o personagem masculino é poderoso,tem um lado sombrio e dominador, e acaba oprimindo a mocinha, não é o que acontece em "O ressurgir dos eternos titãs"! O trecho abaixo exemplifica bem isso:

 "- Naquele momento, transformaste os meus piores defeitos em virtudes, mesmo não querendo. E dali em diante segui os pedaços de luz nas tuas sombras (...) Mas, mas do que isso, não houve um único instante em que me sentisse como um verme debaixo dos teus pés. E é difícil não sentir isso. Até o meu irmão, por muito que ele me amasse e eu o amasse, às vezes, fazia-me sentir dessa maneira, com todas as suas reprimendas e exigências. Cobrando-me a compostura e o recato que ele mesmo não tinha - continuou, incapaz de desviar o olhar do dele. Amando-o em cada palavra proferida. - Nunca me senti tão livre como me sinto ao teu lado... nem tão presa como quando estás longe." (página 440)

 Acho que é impossível ver a premissa de "O ressurgir dos eternos titãs" sem lembrar um pouquinho de A Guerra dos Tronos da série As Crônicas de Gelo e Fogo (da qual só li o primeiro livro), nas duas tramas há dragões, conflitos entre famílias e reinos e muito sangue. Mas a condução das histórias totalmente diferente: além de toda a questão dos titãs, a R. C. Vicente não mata personagens importantes do nada. E gostei muito mais de "O ressurgir dos eternos titãs" do que de "A Guerra dos Tronos", nos personagens, no enredo, na descrição dos cenários e das batalhas...

 A autora faz com que a gente conheça os personagens, entenda o lado deles, seu ponto de vista. A maioria dos personagens mostra o seu lado bom em algum momento (ou seu lado mau), menos o tio da Gabriela, esse não tinha nada que salvasse. E aí a gente vê como os objetivos de cada um entram em conflito com os objetivos dos outros. Acho que o Vládimïr Von Rimer (o que tentou matar o filho demônio que devorou a irmãzinha) é um dos personagens que tem mais facetas. Mas ao longo da história, a autora também surpreende a gente, ao mostrar a verdadeira face de alguns personagens. Por exemplo, nunca ia imaginar a explicação por trás das diferenças entre o Maximiliano e Yágoh!

 Outra coisa que gostei muito, foi da diversidade que há na trama. A gente tem personagens de todos os tons de pele, e nenhum povo é inferior ou pior por causa da aparência. Há muitas personagens femininas fortes, muitas guerreiras que não deixam de ser mulheres por guerrear, temos muitas líderes, e dava um orgulho enorme ler sobre essas personagens. Uma que gostei especialmente foi a Rainha Ceifeira, a dona Dona Theodósia Stelisbuz , ela é maravilhosa!

 "- Mas de momento, minha senhora, ninguém nos pode negar um novo amanhecer - murmurou, aliviado.
 Dona Theodósia arqueou as sobrancelhas ao escutar aquilo. Nos seus olhos cor-de-avelã surgiu um estranho fulgor que quase roçava a alegria, algo bastante impróprio para a situação crítica em que se decidira meter, e nos seus lábios apareceu por segundos a sombra de um sorriso.
 - Tendes razão, Taúll... Tendes toda a razão... - ciciou.
 Se o jovem Fillestuz pudesse imaginar o que acabara de fazer pelas terras da Rainha Ceifeira, pela família das Piranhas, certamente, sentir-se-ia o mais orgulhoso dos homens. As palavras de uma pessoa podiam mudar a história de muitas outras." (página 292)

 O final fecha um ciclo, resolve a questão principal, mas me deixou curiosíssima para o próximo volume, pois algumas revelações foram feitas ao longo da trama, e eu não me conformo com uma coisa que aconteceu, mas uma outra profecia me faz acreditar que um determinado personagem ainda vai ter um final feliz.

Resenha: livro "O ressurgir dos eternos titãs", R. C. Vicente
Resenha: livro "O ressurgir dos eternos titãs", R. C. Vicente
Resenha: livro "O ressurgir dos eternos titãs", R. C. Vicente

 Apesar da falta de orelhas na capa, eu gostei da edição da Chiado. A capa traz a imagem de um dragão, e a cor combina totalmente com uma cena da história. As páginas são amareladas. Se tem erros de revisão, eu não percebi. A diagramação tem letras, margens e espaçamento, além de detalhes no início de cada capítulo, um mapa, o brasão e a árvore genealógica das famílias principais.

 Enfim, "O ressurgir dos eternos titãs" foi um livro que me surpreendeu e que gostei e recomendo muito, mas reforço que ele tem algumas cenas pesadas e é um livro grande. A história é interessante, daquelas que prende a gente, fechamos o livro mas continuamos pensando nos personagens, que foram muito bem construídos, com o seu lado bom e mau. Por mais que eu fale, talvez não consiga transmitir todo o meu encantamento com esse obra maravilhosa... Leiam, esse livro merece ser conhecido por mais pessoas.

 Detalhes: 606 páginas, ISBN-13: 9789895151059, Skoob, página no Facebook. Onde comprar online: loja da editora.

 Por hoje é só, espero que tenham gostado do post. Me contem: já conheciam o livro ou a autora?

Até o próximo post!

Me acompanhe nas redes sociais:

Resenha: livro "Sorrisos Quebrados", Sofia Silva

$
0
0
 Olá pessoal, tudo bem? Na resenha de hoje venho comentar sobre minha experiência de leitura com o livro "Sorrisos Quebrados", escrito pela portuguesa Sofia Silva e publicado em 2017 pela Editora Valentina.

Resenha, livro, Sorrisos-Quebrados, Sofia-Silva, editora-valentina, romance, relacionamento-abusivo, violencia-contra-a-mulher, blog-literario, comprar, opiniao, critica, quote, trechos, ler

 "Às vezes, encontramos conforto no lugar que um dia tememos." (página 23)

 Paola viveu um relacionamento abusivo, sofrendo todo tipo de violência. Conseguiu sair dele, pagando um preço alto. Agora ela é uma mulher marcada por dentro e por fora, morando numa clínica que atende pessoas com problemas físicos e psicológicos. Anos atrás, foi nessa clínica que André encontrou ajuda para sua filha, a pequena Sol, que estava muito mal. O tempo passou e Sol continuou se tratando na clínica, pois a garotinha tinha medo de interagir com outras pessoas além do seu pequeno clico familiar, composto pelo pai, avô e avó.

 André, sempre que podia, trabalhava como voluntário na clínica, e num certo dia, ele deu de cara com Paola. Já tendo sido vítima de violência física, Paola não reagiu bem ao ver um homem como André, muito alto e extremamente forte e musculoso, próximo dela. Pouco tempo depois, os caminhos de Sol e Paola se cruzaram na clínica, e através das tintas e dos pincéis, as duas acabaram se aproximando. A menina via em Paola muito além de um rosto marcado, Sol sentia que ambas já haviam sofrido muito e que Paola seria capaz de compreendê-la. Com a proximidade das duas, André e Paola foram se tornando próximos também. Será que haveria uma possibilidade de recomeço para duas pessoas que tiveram seus corações tão quebrados?

 "Quero afastar as pessoas com a minha aparência, e ela não quer que a dela seja um fato de solidão, mas, no final, somos duas pessoas que só querem dormir sem pensar como estão marcadas eternamente por quem não as merece." (página 109)

Sorrisos Quebrados, Sofia Silva

 "Sorrisos Quebrados"é um livro que tem feito um sucesso enorme, desde a publicação no Wattpad, passando pela Amazon e agora na publicação pela Valentina. Perdi as contas de quantos leitores já vi elogiando o livro. Ele estava na minha estante há meses e aproveitei a JornadaMLV para finalmente lê-lo, sentindo certo receio de não gostar tanto quanto os outros leitores, já que romances dramáticos não são meu tipo de história favorita. Felizmente, "Sorrisos Quebrados" foi totalmente diferente do romance água com açúcar e da história ao estilo Nicholas Sparks (onde as coisas demoram pra acontecer) que eu esperava encontrar.

 A narração é feita em alguns capítulos por Paola e em outros por André, e senti que as vozes desses personagens eram bem nítidas. A história aborda temas importantes como os relacionamentos abusivos e a violência contra a mulher. Paola viveu uma realidade que, infelizmente, muitas mulheres vivem. Na nossa sociedade machista e patriarcal, onde o casamento parece ser sinal de sucesso na vida, as pessoas achavam que ela, que não tinha uma beleza estonteante, deveria se sentir agradecida por ter encontrado alguém que lhe quisesse. O algoz de Paola conseguiu destruir toda a autoestima que ela tinha, fazendo-a se sentir culpada e insuficiente. Temos na história uma mulher que precisa descobrir o quão maravilhosa é.

 "'Ele é o sonho de toda mulher.  Nunca o deixe escapar. Você não vai encontrar homem melhor', disseram-me a noite inteira enquanto eu recebia os cumprimentos. De nós dois, todas as pessoas deixavam claro que a felizarda era eu. Eu também pensava assim quando ouvia essas palavras.
 Como, dentre todas as minhas amigas que nutriam uma paixãozinha por ele, fora eu a escolhida? Meus sonhos não poderiam ser mais perfeitos. Roberto era a prova de como os homens não são românticos somente na literatura. Ele era o meu conto de fadas. Só não imaginei que o papel dele na nossa história não seria o de príncipe, mas o do pior dos vilões.
 Olhando para trás consigo perceber que tudo era perfeito demais, e ninguém pode ser assim. Não existe um homem sem falhas, mas, por ele parecer tão bom, fui me modificando para fazê-lo feliz. 
 “Te amo tanto, Paola. Faço tudo para sermos felizes. Só estou pedindo para não vestir essa saia, (…) não vá passear com as suas amigas hoje e fique aqui comigo, já não suporto ficar longe (…) não sorria para outros homens porque esse sorriso quero só para mim (…) não (…) não (…) não…”
 Nãos que começaram como pedidos que eu acreditava serem de um marido apaixonado, com ciúmes normais. Um homem religioso que não conseguia ficar longe da mulher e que, perante Deus, meus pais e todos os nossos amigos, prometera me amar e me fazer feliz até a nossa morte. Muitas vezes dizia que nem a morte poderia diminuir o que sentia por mim. Era eterno. Hoje, essas palavras me assustam terrivelmente."(página 8)

 André deu tudo de si, entregou seu coração e seus sonhos, dedicou a sua vida e não foi o suficiente. Então, decidiu que a única mulher em seu coração seria sua filha, e que faria tudo por ela. Achei bacana como ele é ciente de que o fato de cumprir sua obrigação como pai não o torna melhor do que os outros, visto que há tantas mães que criam sozinhas seus filhos.

 "Não existe nada pior do que tentar salvar alguém e terminar soterrado."(página 24)

 O livro não é muito longo, e é daqueles em que a gente tem que ir até o último capítulo para ter todas as respostas. Ao contrário de alguns leitores, não chorei, mesmo com as situações muito sofridas vivenciadas pelos personagens. Foi uma leitura que me cativou, daquelas em que fechava o livro mas continuava pensando na história. Como a própria Sol diz, Paola poderia ser a Fera de"A Bela e a Fera", e seu pai é que seria o belo, gostei de termos uma protagonista que mostra que a beleza não precisa ser necessariamente exterior e que você pode se amar mesmo com suas marcas. A escrita da autora me pareceu OK, sem marcas de um Português de Portugal. Ela conseguiu ambientar a história no Brasil sem deixar furos, criou bons personagens, as cenas mais quentes foram bem escritas. A forma como a pintura, as cores e as tintas foram colocadas na história foi muito coerente... Enfim, gostei e recomendo!

 "- Um dia me fecharam num frasco com receio de que eu pintasse o mundo.
 - E?
 - Pintei o meu mundo no frasco." (página 119)

Sorrisos Quebrados, Sofia Silva
Sofia-Silva
 Sorrisos Quebrados, Sofia Silva, Editora Valentina

 A Editora Valentina caprichou na edição. A capa é linda e condizente com a trama, com áreas de verniz localizado. As páginas são amareladas. Não me lembro de ter encontrado erros de revisão. Há detalhes no início de cada capítulo. A diagramação traz letras, margens e espaçamento de bom tamanho.

 "- Mas, assim como o inferno, o paraíso não deve ser a nossa casa enquanto estamos vivos.
 Desvio os olhos da paisagem e foco nele.
 - Como assim? - Inclino a cabeça, curiosa com o que vai falar.
 - Você está viva, Paola, por isso tem que viver aqui na Terra. Com tudo que ela tem de bom e de mau. A mistura entre o inferno e o paraíso, que todos os dias nos desafia, magoa e cura. A vida pela qual tanto lutou quando tentaram aniquilá-la." (página 56)

 Detalhes: 232 páginas, ISBN-13: 9788558890458, Skoobleia o primeiro capítulo. Clique e compare preços. Compre no Submarino. Compre na Amazon.

 Por hoje é só, espero que tenham gostado da resenha. Fica a minha recomendação de leitura para quem procura romances cativantes e obras que falem de dramas reais e tragam boas mensagens. Me contem: já conheciam o livro ou a autora?

Até o próximo post!

Me acompanhe nas redes sociais:
Viewing all 1501 articles
Browse latest View live